sexta-feira, 29 de julho de 2011

JUSTIFICATIVA

Justificamos a todos os membros do Grupo de Jovens Caminhando com Cristo que neste Sábado não haverá   ENCONTRO do grupo de jovens na Capela de Mãe Rainha no Bairro Pêgas. Devido ao Levanta que acontecerá em Mossoró, evento este da Renovação Carismática Católica neste Final de Semana onde estará indo uma caravana de nossa cidade com muitos jovens que participam do grupo. A todos agradecemos a Compreensão.

Abraço
Coordenação do Grupo de Jovens Caminhando com Cristo.


 Espalhe a noticia para os outros.

REFLITA

"Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa (a não ser que sejam pessoas que me amam), porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito."

Pe.Fábio de Melo

EVANGELIZANDO COM AS TIRINHAS

 Clik na Tirinha para aumentá-la.
Fonte:http://www.ciscodoamor.com.br/

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Estudo revela que negros são maioria dentre jovens assassinados

De janeiro a maio deste ano, 391 jovens foram assassinados no estado do Espírito Santo (Brasil), dos quais 77% são negros. É o que aponta a pesquisa "Homicídio juvenil: de quem estamos falando?”, do Núcleo de Estudos sobre Violência, Segurança Pública e Direitos Humanos, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O estudo foi apresentado, no dia 30, durante a sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado, que debateu o tema: "Juventude em Marcha Contra a Violência e o Extermínio”.
 Os números apresentados ilustram o que a pesquisa "Mapa da Violência 2011” chama de "epidemia”, considerando a alta taxa de homicídios entre jovens brasileiros, de 15 a 29 anos. Em 20 anos, a taxa cresceu 22,9 pontos, alcançando a marca de 52,9 assassinatos no universo de 100 mil. O índice de homicídios entre negros, por sua vez, é 3,7 vezes maior em relação a um jovem branco, de acordo com Índice de Homicídios na Adolescência (2010), da Secretaria de Direitos Humanos, do governo federal.
Para José Luis Bedoni, membro da coordenação estadual da Campanha contra Violência e Extermínio de Jovens, esse dado demonstra "uma grande exclusão da juventude negra, que, historicamente, tem menos oportunidades de acesso às políticas públicas”. O homicídio seria uma última etapa de uma série de violações cometidas contra esses jovens.

Durante a apresentação da pesquisa acadêmica, feita pela professora Eugênia Raizer, percebeu-se que há uma maior concentração de atos criminosos nas regiões carentes. Por outro lado, os homicídios são quase inexistentes nos bairros conhecidos como de maior poder aquisitivo.

Foi para combater essa realidade que jovens de todo o Brasil, a partir das Pastorais de Juventude e de outros setores da sociedade, formaram a Campanha Contra Extermínio de Jovens.

Fonte: Camila Maciel / Jornalista da Adital

quarta-feira, 27 de julho de 2011

PARABÉNS!

Parabéns ao nosso grande amigo o Padre Augusto Livio que esta aniversariando hoje. O mesmo foi umas das pessoas que nos apoiou muito na fase de reemplantação do grupo de Jovens. A ele desejamos muitas Felicidades e que Deus possa sempre iluminar a sua vida.  São os sinceros votos de todos do Grupo de Jovens Caminhando com Cristo.

terça-feira, 26 de julho de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA

Quem esta de idade nova hoje é o jovem Jandeson Dorneles. Todos do Grupo de Jovens Caminhando com Cristo desejam muitas Felicidades e que Deus continue abençoando!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

EM BUSCA DO REINO DOS CÉUS


Quando uma causa vale a pena, empenhamo-nos de corpo e alma para realizá-la. Renunciamos a tudo a fim de alcançar o objetivo. Assim acontece com o reino dos céus, quando descobrimos que ele é, de fato, o valor máximo que merece nossa atenção e preocupação.
Jesus continua falando em parábolas. São historinhas tiradas do mundo do povo, que percebe a mensagem que está por trás. As parábolas do tesouro e da pérola são como que “gêmeas”, pois trazem praticamente a mesma mensagem e expressam o grande valor do reino, a alegria que provoca e o zelo com o qual se deve buscá-lo. Ele é comparado a um tesouro precioso, que enche de alegria quem aposta tudo para possuí-lo.
A vida é feita de escolhas. Muitos tentam a sorte na loteria; outros, sonhando com a felicidade, buscam melhores condições de vida, migrando de um lugar para outro. Toda escolha requer uma renúncia. Quando abandonamos alguns valores, fazemos isso porque estamos em busca de bens maiores e melhores. A busca do reino requer desprendimento (vender) e investimento (comprar).
Ao encontrar o reino de Deus, irradiamos alegria, testemunhamos a esperança e contagiamos a todos com nosso otimismo – pois o reino é fermento de humanidade e de maturidade no relacionamento com os outros.
O Documento de Aparecida nos diz que “Jesus Cristo é o reino de Deus que procura demonstrar toda sua força transformadora em nossa Igreja e em nossas sociedades. O Espírito colocou o germe do reino em nosso batismo e o faz crescer pela graça da conversão permanente graças à palavra de Deus e aos sacramentos” (DA 382).
O próprio Jesus nos adverte de que devemos buscar “primeiro o reino de Deus e sua justiça e tudo o mais virá por acréscimo”. O reino de Deus já está presente como semente, mas é necessário que cresça – e isso depende muito de cada um dos seguidores de Jesus.
Pe. Nilo Luza, ssp

BANDA DEUS CONOSCO LANÇA SEU PRIMEIRO TRABALHO MUSICAL

Hoje a Banda Deus Conosco lançou o seu primeiro trabalho musical. A banda é formada por jovens, os quais atendendo a chamado de Deus de fazer uma Missão Evangelizadora mais dinâmica, surgindo dentro do fervor Missionário, no período das Santas Missões Populares.
O primeiro trabalho é uma regravação de músicas de cantores renomados da Igreja Católica, mas que logo logo deverá apresentar os seus próprios talentos através da composição de cantos de autoria própria.
Um grande numero de pessoas prestigiaram o evento. Parabéns a todos esses talentosos jovens e que Deus possa sempre iluminar eles nesta caminhada. E que venha mais CDs.


Quem se interessar em adquirir o CD é só Procurar qualquer um dos  componente da Banda. O mesmo esta no preço de R$ 10,00. Colabore.

Algumas informações da Pastoral da Comunicação - PASCOM

domingo, 24 de julho de 2011

PROGRAMAÇÃO DO III ENCONTRO DE CURA E LIBERTAÇÃO DESTE DOMINGO

 PROGRAMAÇÃO DO DOMINGO (24/07/2011)
08h00min ás 8h30min – Louvor com o Ministério Deus Conosco
8h30min ás 9h40min – Pregação e Oração ( RCC de Mossoró/ RN)
9h40min ás 10h00min – Intervalo
10h00min ás 10h20min – Louvor com o Ministério e Banda Deus Conosco
10h20min ás 11h00min – Pregação
11h00min ás 12h00min – Confissão
12h00min ás 14h00min – Almoço
14h00min ás 15h00min – Palestra para Casais ( R.C.C Mossoró/RN)
15h00min ás 15h30min – Intervalo
15h30min ás 16h00min – Avaliação do Encontro
19h30min – Santa Missa
21h00min – Show de Lançamento do CD da Banda DEUS CONOSCO


PATTICIPE!

sábado, 23 de julho de 2011

CONFIRA FOTOS DO III ENCONTRO DE CURA E LIBERTAÇÃO

Confira algumas fotos da tarde de hoje do III ENCONTRO DE CURA E LIBERTAÇÃO.







E amanhã tem uma programação toda especial para você. Não Perca!

EVANGELIZANDO COM AS TIRINHAS

Fonte: http://www.ciscodoamor.com.br/
Clik na Tirinha para aumentá-la.

HOJE TEM III ENCONTRO DE CURA E LIBERTAÇÃO


 PROGRAMAÇÃO DE HOJE

SÁBADO ( 23/07/2011)
09h00min ás 09h30min – Oficio de Nossa Senhora.
09h30min ás 10h00min – Louvor com o Ministério Deus Conosco ( Apresentação das caravanas)
10h00min ás 11h00min – Pregação (RCC de Upanema)
11h00min ás 13h30min – Almoço
13h30min ás 14h00min – Louvor com Ministério Deus Conosco
14h00min ás 14h45min – Pregação (RCC de Mossoró/RN)
14h45min ás 15h00min – Intervalo
15h00min ás 15h15min – Terço da Misericórdia
15h15min ás 16h00min – Oração (RCC de Upanema)
17h00min ás 18h00min – Discernimento dos Mistérios Rcc- Mossoró/RN
18h00min ás 19h00min – Terço dos Homens
19h00min ás 19h30min – Jantar
19h30min ás 21hoomin – Pregação ( RCC de Mossoró/RN)
21h00min ás 21h15min – Intervalo
21h15min – Vigília e Adoração ( RCC de Mossoró/ RN)
PARTICIPE! 

Lembramos a todos os membros do Grupo de Jovens Caminhando com Cristo que hoje não teremos encontro devido ao evento da RCC. Então você Jovem não deixe de Participar, escolha um horário e participe do III Encontro de Cura e Libertação!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

SEMANA DA FAMÍLIA

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, através da Pastoral Familiar realizará de 07 a 14 de agosto a Semana da Família.
Todas as pastorais, grupos, serviços e fieis católico de Upanema serão convidados a participar e colaborar com esta festa da Família. "A Família é a Célula de uma Sociedade".
Sua participação é de grande importância neste evento.
Em breve sairá a programação. Aguarde!
Fonte: Pastoral Familiar.

DIZIMO


Eu sou dizimista, eu sou! Vou ser dizimista, eu vou! Vamos partilhar o que Deus nos dá, todo o nosso amor!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Festa de Sant’Ana 2011 em Campo Grande - RN


Para melhor visualização clique na imagem para ampliar.

O nosso Padre Francinaldo Mácario estará participando da festa  Celebrando a noite de novena da  Segunda Feira (25/07).
Participe!

Fonte: http://www.campograndern.com.br/

quarta-feira, 20 de julho de 2011

FELIZ DIA DO AMIGO

Droga disfarçada de “juventude”


O que leva um jovem a experimentar as drogas?  (Bem sabemos que não são apenas os jovens que se envolvem nesse contexto, mas é nesta fase que um grande número de pessoas tem o seu primeiro contato).
Nos dias atuais os paradigmas são outros... As informações oferecidas por familiares, professores e outros orientadores adultos, que na maioria das vezes são considerados “ultrapassados e caretas” nem sempre coincidem com a realidade vivenciada pelo jovem no momento de curiosidade e atração pelo “novo”, misterioso e fascinante mundo apresentado por alguém, que se tornou referência de amizade, confiança e personalidade bem sucedida, diante do grupo.

Ao contrário do que a maioria pensa, a grande responsável pela primeira experiência com algum tipo de droga é a CURIOSIDADE e não apenas os problemas emocionais da adolescência ou questões de caráter social e familiar.

A oferta é apresentada por alguém que faz parte do círculo de convivência e aparentemente não simboliza ameaça, nem desperta suspeita por suas reações anormais... O “alvo” é primeiramente estudado, observado e se torna presa fácil em momentos de descontração e euforia, geralmente provocados, por ingestão de bebidas alcoólicas nos encontros e festas noturnas.

Vive-se então, uma nova experiência, diferente de todas as outras...  Sensações de bem estar e disposição fora do comum para conversar e sorrir, aceleração do metabolismo provocada por maior produção de adrenalina e outros hormônios, inclusive do cérebro, visão embaçada, boca seca, irritação nos olhos e uma profunda depressão após o seu efeito, por isso, a necessidade de consumir outras doses.

Especialistas em dependência química apontam alguns sinais relacionados, possivelmente, ao uso de drogas:
•    Falta de motivação para estudar ou trabalhar;
•    Mudanças bruscas de comportamento.
•    Inquietação, Irritabilidade, ansiedade, cacoetes.
•    Perda de interesse pelas atividades rotineiras.
•    Olhos avermelhados, olheiras.
•    Desaparecimento de objetos de valor e dinheiro de dentro de casa ou de amigos e parentes;
•    Há alterações súbitas de humor, uma intensa euforia, alternada com depressão e atitudes de culpa e reparação: agride os pais, chora e se tranca no quarto;
•    Há perda de apetite, insônia, intercalada com períodos de sono demorado, troca do dia pela noite;
•    Começa a se relacionar com amigos “diferentes”;
•    Fica mais descuidado com a higiene pessoal;
•    Muda o vocabulário, usando termos mais pesados;
•    Passa noites fora de casa;
•    As roupas apresentam odores diferentes do habitual;
•    Há vestígios de drogas nos bolsos.

O que fazer diante de uma situação tão delicada? Que atitudes tomar? Como estabelecer um diálogo aberto e acolhedor sem emitir julgamentos e condenações? As exceções existem, mas um jovem que mantém uma relação de confiança com sua família e se sente seguro diante dos valores adquiridos na sua formação cristã e humana, tem maior possibilidade de superar suas curiosidades e força interior para resistir às ofertas atraentes que, certamente, encontrará pelo caminho.

Pedimos ao Deus da Vida que em Seu imenso amor pelos jovens, oriente e envolva seus passos, para que encontrem sua felicidade nos valores essenciais e possam diante dos desafios responder com todo o seu dinamismo, ousadia e coragem: SOU JOVEM! QUERO VIVER!

Fonte: http://www.juventudeemmarcha.org