terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Padre Marcelo Rossi confirma presença no Bota Fé Natal

Padre Marcelo Rossi confirmou presença no show do Bote Fé Natal, que acontecerá dia 10 de fevereiro, a partir das 17 horas, na Arena Bote Fé, Praia do Forte, em Natal. Ele e quase 30 cantores católicos participarão da gravação de um DVD, produzido pela Sony Music, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude.

O sacerdote paulista é conhecido do público católico através das músicas, livros, cinema, programas de rádio e aparições na televisão. Desde 29 de julho de 2011, ele celebra a “Santa Missa em seu Lar”, transmitida, aos domingos, às 6 horas, pela Rede Globo para todo o Brasil e mais 45 países. Apresenta programa na Rádio Globo, retransmitido, também, em outras emissoras, de segunda a sábado, das 9 às 10 horas. Na Rede Vida de Televisão, diariamente, reza o Terço Bizantino e, aos sábados, concelebra missa, presidida pelo Bispo de Santo Amaro (SP), Dom Fernando Figueiredo.
Na música, é considerado um fenômeno cristão na América Latina, com mais de 12 milhões de CDs vendidos, ao longo da carreira. Em 2001, ele lançou o álbum Paz, que lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino de 2002. Também, em 2002, lançou o CD “Anjos”, pela Sony Music. Em 2006, lançou “Minha Bênção”, sendo o álbum mais vendido daquele ano, recebendo a certificação de diamante e três de platina. Naquele mesmo ano, surgiu o “Momento de Fé para uma Vida Melhor”. Em 2008, Padre Marcelo lançou “Paz Sim, Violência Não”, em dois volumes, ficando entre os mais vendidos do ano.
Em 2011, o sacerdote publicou o livro “Ágape”, que atingiu o recorde de vendas na história da Editora Globo e já vendeu mais de cinco milhões de cópias. Inspirado no livro, Padre Marcelo lançou o disco “Ágape Musical”, com 17 faixas e participação do cantor Belo, na música “Força e Vitória”.
Mais informações sobre o sacerdote, como funcionamento do Santuário Bizantino, notícias, fotos, entretenimento, no site www.padremarcelorossi.com.br.
Em Natal, Padre Marcelo se apresentará no show que faz parte da programação do Projeto Bote Fé. Esse projeto está sendo desenvolvido em todo o Brasil, por ocasião da peregrinação da cruz e do ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Na Arquidiocese de Natal, o Projeto Bote Fé acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, com vasta programação, que pode ser conferida no site http://www.botefenatal.com.br/.

Fonte; Arquidiocese de Natal

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CONVITE


Convidamos todos os interessados em participarem da Jornada Mundial da Juventude - JMJRio2013, para participarem de uma reunião na próxima terça-feira (31/01), no Salão Paroquial, às 19:30hs.
Agradecemos a presença de todos!

domingo, 29 de janeiro de 2012

MISSA HOJE

A missa dominical hoje será novamente no Santuário de Mãe Rainha no bairro Pêgas as 19h30min devido a pintura na igreja matriz. PARTICIPE!

Eu e o meu melhor amigo - Padre Fábio de Melo

 O meu melhor amigo não se preocupava com o que os outros estavam achando dele, mas ocupava-se de sua vida como se cada instante vivido fosse o último.
O meu melhor amigo era desconcertante. Tinha o dom de confundir os sábios e encantar os simples. Eu, certa vez, também me encantei com ele. Chegou num dia em que eu não sei dizer qual foi. Chegou numa hora em que não sei precisar. Sei que chegou, sei que veio.
Entrou pela porta da minha vida e nunca mais o deixei sair. Somos íntimos. Minha fala está presa à dele. Eu o admiro tanto que acabo tendo a pretensão de querer ser como ele. Já me peguei cantando para ele os versos de Tom Jobim: “Não há você sem mim e eu não existo sem você!” Ele sorri quando eu canto.
Meu melhor amigo me ensina a ser humano. Ele me ensina que a vida é uma orquestra linda, mas dói. Ele me ensina a apreciar os acordes tristes e aí dói menos.
Meu amigo não sabe ser morto. Ele gosta é de ser vivo, vivente! E é assim que eu entendo a dinâmica da Ressurreição. Quando digo: “Ele está no meio de nós!” eu estou convidando o meu amigo a ser vivo através de mim.
Quem ama, de verdade, leva sempre a criatura amada por onde vai. E é assim que o amor vai se tornando concreto no meio de nós. É assim que a vida vai ficando eterna... e a gente vai ressuscitando aos poucos...
Hoje, eu acordei mais feliz. Nada de especial me aconteceu. Apenas me recordei de que meu melhor amigo ainda acredita em mim, apesar de tudo. Eu sou um legítimo representante de sua ressurreição no mundo.
Não posso me esquecer disso. As pessoas olham para mim... eu espero que elas não me vejam... eu espero que vejam o meu melhor amigo, em mim.
( Padre Fábio de Melo, com adaptações de Cylene França)

sábado, 28 de janeiro de 2012

Símbolos da JMJ na Diocese de Caicó-RN

Os Jovens do Rio Grande do Norte estão preparando uma belíssima festa para acolher a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria, símbolos da Jornada Mundial da Juventude.
A Cruz Peregrina chegará na diocese de Caicó-RN no dia 12 de fevereiro onde acontecerá o Bote Fé com os shows de DJ Ângelus e o Ministério de Música Missionário Shalom. No dia 13 de fevereiro, a Cruz e o Ícone seguem com destino á Caicó, no percurso os símbolos da Jornada Mundial da Juventude farão uma parada breve nas cidade de Acari e Jardim do Seridó que também já estão se preparando para acolhida. Chegando a Caicó a Cruz e o Ícone irão fazer sua peregrinação por alguns lugares da cidade e, no dia seguinte, 14 de fevereiro, os símbolos serão entregues a Diocese de Mossoró, fazendo antes uma ultima parada na cidade de Jucurutu.
Veja a programação completa abaixo:

• DOMINGO, 12 DE FEVEREIRO DE 2012
15h: Chegada da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Maria a cidade de Currais Novos entregue pela Arquidiocese de Natal a Diocese de Caicó.
▪LOCAL: Largo do Santuário de Nossa Senhora de Fátima
15h: Caminhada “Padre Welson” com a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Maria saindo do Largo do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, com Grande louvor e oração pelas ruas da cidade de Currais Novos até o Espaço Cultural Mons. Ausônio Araújo.
PERCUSSO DE ONDE IRÁ PASSAR A CAMINHADA “PADRE WELSON”:
●      AV. 13 DE MAIO
●      AV. PRESIDENTE KENEDY
●      RUA CAPITÃO MOR GALVÃO
●      MATRIZ DE SANT’ ANA – (1ª Parada)
●      PRAÇA CRISTO REI
●      RUA JOÃO PESSOA
●      AV. TEOTÔNIO FREIRE
●      HOSPITAL PADRE JOÃO MARIA E MATERNIDADE ANANÍLIA REGINA – (2ª Parada)
●      PROJETO ÁGAPE
●      RUA DO PETRÓLEO
●      AV. TUGSTÊNIO
●      ESPAÇO CULTURAL MONS. AUSÔNIO DE ARAÚJO
17h Chegada da Caminhada “Padre Welson” ao Espaço Cultural Mons. Ausônio de Araújo. Celebração da Santa Missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Delson concelebrada pelos demais Padres da Região.
19h: Show BOTE FÉ com DJ Ângelus e o Ministério de Música Missionário Shalom.
22h: Caminhada conduzindo a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Maria até a Matriz da Imaculada Conceição.
22h 30min: Início da Vigília com a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Maria.
03h: Adoração ao Santíssimo Sacramento
5h: Encerramento da Peregrinação da Cruz da JMJ e do Ícone de Maria em Currais Novos.

Fonte: Indentidade Jovem.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DEUS habita dentro de você!

DEUS habita dentro de você!

Deixe, então, que Sua bondade se manifeste através
de seus olhos, tornando-os brandos de compreensão,
quentes de compaixão, ternos pelo perdão constante a todos.
Que nenhum olhar de impaciência ou condenação tolde
a beleza de sua vida!
Que sua fisionomia irradie contentamento de felicidade,
de tal forma que todos os que se aproximem de você,
sejam contaminados por seu otimismo!

Fonte: DEUS Fortaleza do Meu Coração

Um relato sobre a JMJ Madri

JMJMadri_foto5Uma semana antes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), jovens do mundo inteiro se reuniram em Madri, Espanha, onde foram realizados os "Dias nas dioceses" por todo o país. Os peregrinos que chegavam eram distribuídos por várias cidades, nas quais foram acolhidos em casas de famílias e em escolas, para que se preparassem espiritualmente para o evento. Eles tiveram oportunidade não só de viver um pouco a cultura local, mas também de estar inseridos nas paróquias e ter contato com seu modo de ser igreja. D. Antonio Angel, Bispo de Cidade Real, testemunhou, com muita alegria, os frutos dessa preparação. Por exemplo: jovens voltaram para a Igreja, pois esta já não era algo relacionado a seus pais e avós, mas sim a eles, responsáveis para que os peregrinos do mundo inteiro se sentissem acolhidos, amados: jovens acolhendo jovens.
Em Sevilha, mais de 3 mil jovens foram acolhidos para os dias de preparação na Diocese. A chave de toda a evangelização e de muitos frutos, segundo a organização, foi a adoração.
Durante dois anos, antes da JMJ, eles se reuniram semanalmente para a adoração. Cada semana era organizada por uma pastoral ou um movimento, mas sempre com esta intensão: orar pelo êxito da JMJ.
Esta é a juventude do Papa!
Alegria, fraternidade e unidade são as palavras que expressam o sorriso da juventude que estava lá, debaixo do sol e da chuva, mas firmes na fé!
O objetivo da JMJ, criada em 1985 pelo Papa João Paulo II, é revitalizar a Igreja local onde ela acontece e também a Igreja do mundo inteiro. O que mais impressionava era realmente ver aqueles jovens celebrando a fé, um dom que não é único e, sim, universal.
Em clima de alegria e fé, os jovens esperaram a chegada do Papa Bento XVI, o sucessor do Apóstolo Pedro, na Praça Cibelles, em Madri. Eles tinham se preparado espiritual e economicamente para estar ali, vindos de mais de 150 países.
"Deus concedeu-me a graça de vos poder ver e vos ouvir mais de perto, e de nos colocarmos juntos à escuta da sua Palavra." (Papa Bento XVI)
Estas palavras do Papa Bento XVI, na cerimônia de sua acolhida em Madri, resumem o que Ele nos convidou a viver naqueles dias. Em alguns momentos, ele parava de andar e conversava com um jovem ou simplesmente olhava em seus olhos. O jovem precisa ser amado, valorizado, saber que Jesus o espera para uma entrega radical, um chamado à santidade. Para isso, como nos diz São Paulo, no trecho escolhido para lema da JMJ Madri, temos de estar "Enraizados e edificados em Cristo. Firmes na fé" (Cl 2,7).
A JMJ teve atos centrais, que foram: Missa de Abertura, acolhida do Papa, Via-Sacra, Vigília com Adoração Eucarística e Missa de encerramento e envio. Durante três manhãs, os jovens se reuniram em diversas igrejas para catequese, testemunhos e celebração eucarística. Houve, assim, intercâmbio cultural, partilha de oração e oportunidade de encontro pessoal com Cristo.
Nas catequeses, e também no parque do Retiro, havia sacerdotes para ouvir confissões. O próprio Papa Bento XVI atendeu às confissões de três jovens. Durante toda a noite de vigília no Aeroporto de Quatro Ventos, padres atendiam às confissões de muitos jovens. 
"Queridos jovens, que o amor de Cristo por nós aumente a vossa alegria e vos anime a permanecer junto dos menos favorecidos." (Papa Bento XVI)
Na Via-Sacra, o Papa Bento XVI nos convidou a realmente entender o grande amor de Jesus a cada um de nós: um amor que não se acaba nessa relação pessoal com Ele, mas que nos leva  ao outro, a suas necessidades, para que possamos ser comunidade de irmãos. Nas estações da Via-Sacra, jovens de diversas condições carregaram a Cruz Peregrina da JMJ, doada pelo Papa João Paulo II. Um grupo de brasileiros, da Fazenda Esperança, levou a cruz em uma das estações, representando todos os jovens que sofrem com a dependência de drogas, álcool e, por isso, são excluídos. Foram momentos fortes, quando oramos uns pelos outros, pelas dores do mundo todo e, em especial, pelos pais que veem seus filhos se perder.
O Papa também nos convidou a olhar o sofrimento do nosso irmão, a sofrer com ele, a não passar longe, mas ser instrumento de amor e misericórdia. Ele encerrou o discurso dizendo: "A Igreja precisa de vocês, jovens. E vocês, jovens, precisam da Igreja". Estar "enraizado na fé" significa também estar em comunhão com a Igreja, viver a unidade que Ela nos pede, e rezar uns pelos outros.
"Voltemos agora os nossos olhos para a Virgem Maria, que nos foi entregue por Mãe no Calvário, e supliquemos-lhe que nos apoie com a sua amorosa proteção no caminho da vida." (Papa Bento XVI)
Em um país consagrado a Nossa Senhora, em todos os seus discursos, o Papa nos convidou a uma entrega total na intercessão de Maria em nossa vida. Ela, a educadora de Jesus, com Ele sofreu junto à Cruz. Depois, esteve com os discípulos no Cenáculo. É ela quem nos guia na doação de nossas almas ao Coração de Cristo, sem reservas.
A Catedral de Madri, dedicada a Santa Maria, "a Real", também é uma lembrança de que todo o que disser "Sim" à vontade do Pai, como a Virgem, receberá o cêntuplo e a vida eterna. A JMJ foi um convite a mergulhar na fé, na certeza de salvação. Momento de graça e fé!
"Com esta confiança, queridos seminaristas, aprendei d'Aquele que se definiu a Si mesmo como manso e humilde de coração." (Papa Bento XVI)
Na Missa celebrada para os seminaristas, na Catedral de Madri, o Santo Padre fez um apelo para que aceitassem ser continuadores da missão de Cristo, vivendo a caridade para com todos, em particular em relação aos afastados e aos pecadores, e sendo instrumentos para que todos voltem ao Caminho - Jesus.
Cristo é o Bom-Pastor, o que cuida das ovelhas, o que vai buscar aquelas que estão feridas. Ele é quem deve ser o Mestre em todas as ações: "Configurar-se com Cristo comporta, queridos seminaristas, identificar-se sempre mais com Aquele que por nós Se fez servo, sacerdote e vítima." Este é um caminho de formação, santidade e obediência.
O Papa Bento XVI também esteve com jovens religiosas, jovens professores e pessoas que trabalham na Fundação e Instituto São José, um lugar de recuperação para jovens que sofrem exclusão. Outro encontro foi com os voluntários, que trabalharam incessantemente durante todo o evento; eram mais de 2 mil jovens, de mais de 80 países.
"Queridos amigos! Obrigado pela vossa alegria e pela vossa resistência! A vossa força é mais poderosa que a chuva. Obrigado! O Senhor, com a chuva, mandou-nos muitas bênçãos." (Papa Bento XVI)
No sábado à noite, após grande chuva e vendaval, os jovens se mantiveram no Aeroporto de Quatro Ventos, no anseio de ter um encontro pessoal com Cristo na Adoração Eucarística. Foi impressionante ver a disposição do Santo Padre, que, apesar do temporal, nos disse: "Se vocês ficam aqui, eu também ficarei"! Os jovens provaram que eram firmes na fé! "Nenhuma tempestade, sede ou fome pode nos tirar daqui! Estamos aqui por algo que é bem mais forte que tudo isso: Jesus em nossa vida!", explicou o jovem Everton de Moraes, de São Bernardo do Campo (SP).
O Papa também convidou, naquele momento, a pedir respostas a Jesus Eucarístico sobre a vocação de cada um na Igreja, sem ter medo de responder ao chamado de Deus. 
"É impossível encontrar Cristo e não O dar a conhecer aos outros. Por isso, não guardeis Cristo para vós mesmos. Comunicai aos outros a alegria da vossa fé." (Papa Bento XVI)
No domingo, na Celebração Eucarística de envio, o Papa nos chamou a realmente anunciar, pelos cinco continentes, tudo o que vivemos ali, na JMJ. Este encontro com Cristo nos impulsiona  a ser  missionários, voltar para nossa família e amigos e anunciar a  alegria de estar na Igreja, e ser realmente propagadores do seu amor no mundo. Viver a fidelidade ao amor e à confiança que Cristo, que nos escolheu, deposita em nós. 
"A sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio de Janeiro. Peçamos ao Senhor, desde já, que assista com a sua força quantos hão de pô-la em marcha." (Papa Bento XVI)
A alegria e a empolgação, características dos brasileiros, destacaram-se no encerramento da JMJ. Poder sediar o maior evento da Igreja Católica é uma grande missão! Vamos, em 2013, acolher peregrinos que desejam ter um encontro pessoal com Cristo e a Igreja.
Para tanto, o tema da JMJ em 2013: "Ide, pois, fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19), já foi anunciado, e nos coloca em missão desde o momento que saímos de Madri.
Recebemos no dia 18 de setembro de 2011, em São Paulo, a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora, símbolos dados pelo Papa João Paulo II, para que visitem todo o nosso país, preparando-nos para acolher os jovens e dando novo ânimo ao nosso povo.
As duas imagens vão peregrinar por todo o Brasil até abril de 2013. Depois, devem ir para o Rio de Janeiro, onde ficarão até a realização da JMJ, que acontecerá de 18 a 23 de julho de 2013, se Deus quiser!
Contamos com as orações do AO e do MEJ. Convidamos todos a viver com grande espiritualidade o momento em que esses símbolos passarem por sua Diocese. Façam a experiência de tocar na Cruz, rezar com ela, o grande sinal da nossa salvação. Assim, também, orem com os olhos do ícone de Nossa Senhora, que é muito forte e penetrante.
Depoimento de Everson Lima, Coordenador Nacional do MEJ, que participou da JMJ
"A JMJ Madri 2011 transformou minha vida. Estar lá foi uma bênção. Momentos de encontro face a face com Cristo fizeram de mim uma pessoa nova!
Como é lindo ver jovens de todo o mundo, cada um em sua língua, professando a mesma fé!
Um dos momentos mais marcantes foi estar com o MEJ Mundial no encontro na Parroquia Nuestra Señora de Europa. Jovens de países diferentes mostrando a diversidade de culturas em unidade no Sagrado Coração de Jesus. Foi lindo!
Muito emocionante, também, foi a acolhida que tivemos, Hayeska Costa e eu, quando encontramos Pe. Claudio Barriga, SJ, e Irmã Lourdes Várguez García, RJM. Foi muito bom conhecê-los pessoalmente! Pessoas fantásticas e que amam o MEJ. Senti isso quando os abracei".
Por Maristla Ciarrocchi
Fonte: Jovens Conectados

Bote Fé Mossoró

O Bote Fé Mossoró está chegando e estamos cheios de novidades para vocês. Sei que muitos agora estão se contorcendo de curiosidade em suas cadeiras, quase em prantos, mas tenhamos calma, nós vamos anunciar tudo para vocês. Dizer cada detalhe, desde a via sacra aos shows.
Estão preparados? Segurem-se, lá vai!
No dia 01/02 haverá o lançamento oficial da programação Bote Fé Mossoró, feita pelo nosso bispo diocesano Dom Mariano, no auditório do colégio das Irmãs, na rua Augusto Severo, participe e fique por dentro de tudo.
E a partir do dia 02/02 às 10h30min da manhã, na rádio Rural de Mossoró, todos os dias o momento #BoteFé, fiquem ligados!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Logomarca oficial da JMJ Rio2013 será lançada no dia 1º de fevereiro

O Comitê Organizador Local (COL/Rio) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) realizará no dia 1º de fevereiro o lançamento da logomarca oficial da JMJ Rio2013. A cerimônia será às 10h no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória, onde fica a sede do Comitê. Na ocasião, o presidente do COL e arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, irá apresentar também o autor da logo, que foi escolhida através de concurso.

A JMJ acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e atrairá jovens do mundo inteiro para o tradicional encontro com o papa Bento XVI.

A expectativa é grande em torno da divulgação do símbolo de um dos maiores eventos que o Brasil irá sediar. Para chegar ao símbolo atual, foi percorrido um longo caminho, iniciado no dia 27 de setembro de 2011 com o lançamento do edital do concurso para escolher a logo oficial da JMJ. Mais de 200 trabalhos enviados de todas as partes do mundo chegaram ao Comitê e demonstraram, além de criatividade e técnica, a força da fé e da alegria da juventude católica.

Após o encerramento do concurso, no dia 31 de outubro, começou o processo de seleção, onde as logomarcas foram avaliadas por um grupo de designers, por uma comissão do Setor Juventude e também pelos setores pastoral e presidência do COL.

No dia 13 de dezembro as duas logos finalistas foram apresentadas ao Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), em Roma, que escolheu a vencedora em comum acordo com os representantes do Comitê Organizador Local. Na ocasião foi também confirmada a data de chegada do Papa Bento XVI no Rio de Janeiro.

JMJ

A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional de jovens com o Papa – uma grande celebração da juventude, do que significa ser Igreja, Povo de Deus em meio ao mundo, unido na fé e no amor, e enviado a testemunhar Cristo ressuscitado até os confins da terra. O encontro dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu centenas de milhares de jovens de mais de 190 paises.

A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro e atrairá jovens de todo o mundo para o encontro com o Papa Bento XVI.

O Brasil já vive o clima da Jornada, com a peregrinação da Cruz dos jovens e do Ícone de Nossa Senhora pelo país. Os símbolos da JMJ percorrerão todas as dioceses brasileiras e os países do Cone Sul em preparação para a JMJ RIO2013.

Serviço:
Jornada Mundial da Juventude Rio2013
Lançamento da Logomarca Oficial
Data: 1º de fevereiro de 2012, às 10h30
Local: Edifício João Paulo II – Rua Benjamin Constant, 23, Glória.

Assessoria de Imprensa JMJ Rio2013
Jornalista Responsável: Rocélia Santos
Contatos: (21) 31772013
E-mail: assessoriadeimprensa@rio2013.com

A CRUZ PEREGRINA E O ÍCONE DE NOSSA SENHORA .

Entregue pelo papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo, a cruz de madeira de 3,8 metros foi construída durante o Ano Santo da Redenção (Semana Santa de 1983 à Semana Santa de 1984). No final daquele ano, depois de fechar a Porta Santa, o Papa João Paulo II deu essa cruz como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade.
“Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”.
Os jovens acolheram o desejo do Santo Padre. Levaram a cruz ao Centro São Lourenço, que se converteria em sua morada habitual durante os períodos em que ela não estivesse peregrinando pelo mundo. Em 1994 a Cruz começou um compromisso que, desde então, se tornou uma tradição: sua jornada anual pelas dioceses do país sede de cada JMJ internacional, como um meio de preparação espiritual para o grande evento.
Em 2003, o Papa João Paulo II deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo, acompanhando a Cruz da JMJ: o Ícone de Nossa Senhora, “Salus Populi Romani”, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no ocidente, Santa Maria Maior.
“Hoje eu confio a vocês... o Ícone de Maria. De agora em diante ele vai acompanhar as Jornadas
Mundiais da Juventude, junto com a Cruz. Contemplem a sua Mãe! Ele será um sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens que são chamados, como o Apóstolo João, ao acolhê-la em suas vidas” (Roma, 18ª Jornada Mundial da Juventude, 2003).
Pela primeira vez, os dois símbolos máximos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) estão peregrinando pelo Brasil. Até a JMJ em 2013 os símbolos passarão por todos os 17 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Estão também previstas 19 grandes festas nas capitais brasileiras, todas com o nome "Bote Fé".
No período de 10 a 17 de fevereiro será a vez do Nordeste 2 (RN, PB, PE e AL) receberem os símbolos. A etapa final acontecerá no Sul de Minas, no Vale do Paraíba (SP) e, finalmente, no estado do Rio de Janeiro, onde os símbolos chegam em abril de 2013. 
Fonte: Setor Diocesano de Juventude

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Seminaristas missionários retonam à Diocese de Mossoró

                                           Dom Mariano e os seminaristas Wescley e Zioneudo

Os seminaritas David Franklin, Wescley Pereira e Zioneudo Sá retornnam hoje à Diocese de Mossoró. Os três foram selecionados para uma experiência missionária na Diocese de Santarém/PA. Eles partiram no dia 12 de dezembro de 2011. A ida dos seminaristas, faz parte do projeto formativo do Seminário de Santa Teresinha. Desejamos boas-vindas.  

Fonte: Rádio Rural de Mossoró

EVANGELIZANDO COM AS TIRINHAS


Clik na Tirinha para aumentá-la.
Fonte:http://www.ciscodoamor.com.br/

Núncio no Brasil: "Juventude é centro das atenções da Igreja"

nuncioApostolico_DomLorenzo2O pontificado de Bento XVI é marcado pela fé e por sua capacidade de anunciar com clareza, nos tempos de hoje, a palavra de Deus e Cristo Jesus na história. É isso que indica o Núncio Apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, segundo o qual, a juventude estará cada vez mais no centro das atenções da Igreja no mundo.“
A mensagem do Papa para o Dia Mundial da Paz 2012 (1º de janeiro) tem como tema 'Educar os jovens para a justiça e a paz', e os jovens levarão essa mensagem durante todo o ano. Nesse sentido, o Brasil se sente particularmente estimulado desde que os jovens receberam, em agosto passado, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora para preparar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Brasil, no Rio de Janeiro, em julho de 2013” – afirma, entrevistado pela Canção Nova.
A experiência dos mais de 2 milhões de jovens reunidos para a JMJ 2011 em Madri foi um sinal claro e uma garantia de que os jovens são o futuro da sociedade e da Igreja.
“Este ano, então, será dedicado a eles. Educar os jovens para a justiça e a paz significa que estes jovens levarão a todo o Brasil, a toda a parte, a mensagem da Cruz de Cristo, que é sinal de paz, apesar de todas as dificuldades que os cristãos hoje enfrentam em várias partes do mundo. A cruz não é sinal de morte e de tristeza, mas de triunfo. Através desta mensagem, podemos chegar à felicidade. E isso os jovens compreendem bem, pois têm facilidade para sonhar, ter grandes ideais, e são aqueles que efetivamente levam adiante a humanidade” - destaca dom Lorenzo.
A JMJ foi destaque no discurso em que o Santo Padre apresentou os votos de Feliz Natal à Cúria Romana e fez um balanço da atividade da Igreja ao longo deste ano.
Além disso, Bento XVI cumpriu uma série de viagens internacionais: Croácia, Madri, Alemanha e Benin. Na Itália, esteve em Veneza, San Marino, Ancona e Calábria. E convocou o Ano da Fé, que começa em outubro de 2012 e segue até outubro de 2013.
Fonte: CNBB

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

DVD oficial dos shows Bote Fé será gravado em Natal

BoteFeNatalUm grande show com mais de 30 artistas católicos vai marcar o começo peregrinação da Cruz dos Jovens e do Ícone de Nossa Senhora na Arquidiocese de Natal, no dia 10 de fevereiro, e vai virar o DVD Bote Fé. A partir das 17h, na Arena Bote Fé, situada na Praia do Forte, vão se apresentar Padre Zezinho, Padre Fábio de Melo, Padre Reginaldo Manzotti, Padre Antônio Maria, Cantores de Deus, Banda Rosa de Saron, Banda Dominus, entre outros.
  Atrações do Show Bote Fé:
  Adriana
  Adrielle
  Anjos de Resgate
  Cantores de Deus
  Celina Borges
  Cleiton Saraiva
  Davidson Silva
  Diego Fernandes
  Dominus
  Eliana Ribeiro
  Eros Biondini
  Eugênio Jorge
  Fábio Augusto
  Irmã Kelly Patricia
  Jake
  Luiz Carvalho
  Maninho
  Ministério Adoração e Vida
  Missionário Shalom
  Nazaré Araújo
  Olívia Ferreira
  Padre Antônio Maria
  Padre Fábio de Melo
  Padre Joãozinho
  Padre Reginaldo Manzotti
  Padre Zezinho
  Rosa de Saron
  Suely Façanha
  Vida Reluz
  Zé Vicente
  Ziza Fernandes
*Programação sujeita a alterações
O show é organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), pela Arquidiocese de Natal e pela Sony Music. O ingresso promocional para o show, no valor de R$ 25,00, pode ser adquirido na Central Bote Fé, localizada no piso superior do Natal Shopping, diariamente, das 10 às 21 horas; ou na Catedral Metropolitana, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Moradores de outras cidades que desejarem adquirir o ingresso podem entrar em contato pelo telefone (84) 3615-2800.
O itinerário da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora não fica só no show. Depois do Bote Fé, os jovens farão vigília no mesmo local e, a partir das 4h da madrugada do sábado, dia 11, inciarão a peregrinação por vários pontos da capital potiguar, começando com missa na Catedral de Natal às 6h e prosseguindo até o Monumento dos Mártires, em Uruaçu, onde haverá nova vigília. A peregrinação continua no domingo, dia 12, até o meio-dia, quando a Cruz e o Ícone serão enviados para a Diocese de Caicó.
Para ficar por dentro de tudo, acesse o site oficial, siga o Twitter @BoteFe_Natal e curta a fanpage no Facebook.
Veja, a seguir, o roteiro completo:
SEXTA (10/02)
17h - Show e gravação do DVD da Peregrinação da Cruz Saiba mais
Chegada da Cruz em Natal, na Arena Bote Fé, na Praia do Forte.
0h - Vigília na Arena Bote Fé
SÁBADO (11/02)
4h - Início da Peregrinação da Cruz e Ícone pela cidade de Natal
6h - Parada Dom Costa | Missa na Catedral Metropolitana de Natal
10h - Parada Padre Sabino Gentilli | bairro de Mãe Luiza (Zona Leste)
12h - Parada Dra. Zilda Arns | Candelária (Zona Sul)
14h - Parada Beato João Martins | Basílica dos Mártires, no bairro de Nazaré (Zona Oeste)
16h - Parada Dom Hélder Câmara | Área de Lazer do Conjunto Panatis (Zona Norte)
18h - Carreata Dom Dino Marchió | Saída em carreata para a Comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante
20h - Romaria da Luz | Caminhada luminosa, da comunidade de Uruaçu até o Monumento dos Mártires.
22h - Vigília dos Jovens Mártires | Shows e vigília, no Monumento dos Mártires, em Uruaçu.
DOMINGO (12/02)
5h - Missa de Envio, no Monumento dos Mártires em Uruaçu.
11h - Chegada da Cruz e Ícone ao Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz.
12h - Celebração de encerramento e envio dos símbolos para a Diocese de Caicó.

Fonte: Jovens Conectados.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Padre Reginaldo Manzotti celebrará em Natal


Padre Reginaldo Manzotti estará em Natal, no próximo mês de fevereiro, para participar do Bote Fé. No dia 10, ele participará do show, durante o qual será gravado o DVD, em preparação à Jornada Mundial da Juventude.
No dia 11, às 16 horas, Padre Reginaldo presidirá missa, na Área de Lazer do Panatis, na Zona Norte de Natal. A missa fará parte da programação do Bote Fé, marcando a passagem da cruz e do ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, pela Arquidiocese
Dentro da programação do Bote Fé, ocorrerá uma parada na Área de Lazer do Panatis, local onde acontecerá a missa. Após a celebração, os símbolos serão conduzidos, em carreata, até o Monumento dos Mártires, em Uruaçu, São Gonçalo do Amarante, onde haverá vigília, durante toda a noite.
Padre Reginaldo é paranaense, conhecido do público através do Rádio, da TV, da internet e de shows. É coordenador da Associação “Evangelizar é Preciso”, uma obra de evangelização que conta com milhares de associados, em todo o Brasil. Recentemente lançou e CD e DVD “Milhões de Vozes”. O sétimo CD do sacerdote intitula-se “Em Deus, um milagre”, com cinco faixas inéditas. Ele já lançou seis livros, sendo quatro de oração e dois de orientação. Na internet, ele conversa diariamente com os internauta, através do site: http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Padre Reginaldo apresenta "Experiência de Deus", 9h às 10h, pela Rádio Rural de Mossoró ( www.ruraldemossoro.com.br)

OTIMA SEMANA A TODOS!


"Na sua vida, não tenha medo de ser fraco, já que a fraqueza representa capacidade de amar. Quando o outro, pelas mais diversas razões esperar pelo seu ódio, surpreenda-o com o seu amor."

((Pe. Fábio de Melo))

domingo, 22 de janeiro de 2012

MISSA

Comunicamos a Todos que a Missa Dominical hoje não será na Paróquia e sim na Capela de Mãe Rainha no Bairro Pêgas às 19h30min. O motivo é devido a nossa igreja matriz  esta em reforma.  Espalhem o aviso e PARTICIPE!

O que dizer sobre o suicídio?

Imagem de Destaque
Por mais debilitada e fraca que seja a vida, ela é um belo dom de Deus
A Igreja sempre ensinou que não somos proprietários da nossa vida, e sim Deus, por isso não podemos pôr fim a ela.

"Cada um é responsável por sua vida diante de Deus, que lhe deu e que dela é sempre o único e soberano Senhor. Devemos receber a vida com reconhecimento e preservá-la para honra dele e salvação de nossas almas. Somos os administradores e não os proprietários da vida que Deus nos confiou. Não podemos dispor dela" (Catecismo da Igreja Católica § 2280).

Por isso, o suicídio contradiz a inclinação natural do ser humano a conservar e perpetuar a própria vida. É gravemente contrário ao justo amor de si mesmo. O suicídio ofende também o amor do próximo, porque rompe injustamente a comunhão com as pessoas amadas da família e da sociedade. E, muitas vezes, a família pode ficar desamparada com a morte do pai ou da mãe. E, sobretudo, ele [suicídio] é contrário ao amor do Deus vivo.

A prática do suicídio torna-se mais grave ainda se for usado como exemplo, especialmente para os jovens, para justificar que a vida não tem sentido e que por isso se pode eliminá-la. Uma mentalidade pagã que tem como único sentido para a vida o prazer, e quando este não é possível, pode querer suprimi-la. Cooperar com o suicídio de alguém é também falta grave. Infelizmente, alguns filósofos ateus propunham e ainda propõem essa prática [suicídio] diante de uma vida que consideram um absurdo e sem sentido. A vida humana, por mais debilitada e fraca que seja, é um belo dom de Deus, ensinava o saudoso Papa João Paulo II; e de forma alguma pode ser eliminada pela pessoa.

Infelizmente, hoje há "clínicas para matar" em países como a Holanda, Bélgica e Suíça, onde o "suicídio assistido" é legal. Então a pessoa chega viva a essas clínicas e sai morta delas. Uma gravíssima ofensa a Deus e à sociedade. Nos Estados Unidos da América faleceu há pouco alguém que ficou chamado de "doutor morte", que inventou uma máquina para a pessoa se suicidar "sem sofrimento".

Os eleitores de Zurique, Suíça, rejeitaram em 2010, em referendo, propostas para vetar o suicídio assistido e o "turismo do suicídio", que é a chegada ao país de estrangeiros em busca da morte. O suicídio assistido é permitido nesse país desde 1941. Estrangeiros terminais vão ao país europeu para cometer suicídio, aproveitando regras do país, um dos mais liberais do mundo. (Folha de São Paulo, 16/5/2011).

Mas a Igreja reconhece que as motivações ao suicídio podem ser complexas. Não podemos dizer que aquele que se suicidou esteja condenado por Deus. Antigamente muitos pensavam assim, mas a Igreja não confirma isso. Diz o Catecismo da Igreja Católica que: "Distúrbios psíquicos graves, a angústia ou o medo grave da provação, do sofrimento ou da tortura podem diminuir a responsabilidade do suicida" (CIC § 2282).

Sabemos que um momento grave de depressão, desespero, angústia prolongada, entre outros, podem debilitar psiquicamente a pessoa de maneira tão grave que ela possa buscar refúgio na morte, mesmo sem a desejar em si mesmo. Por isso a Igreja recomenda rezar pela alma do suicida, sem se desesperar de sua salvação.

Nosso Catecismo deixa claro que: "Não se deve desesperar da salvação das pessoas que se mataram. Deus pode, por caminhos que só Ele conhece, dar-lhes ocasião de um arrependimento salutar. A Igreja ora pelas pessoas que atentaram contra a própria vida" (CIC § 2283).

O importante, então, é não se desesperar com a morte suicida da pessoa amada, mas oferecer a Deus por ela as orações e, principalmente, a Santa Missa pela salvação e sufrágio de sua alma.

Na biografia de São João Maria Vianney há um fato muito interessante. O santo celebrava a Missa e notou uma senhora vestida de preto chorando no fundo a igreja; seu marido havia se suicidado havia dias. No final da Celebração Eucarística esse santo foi ao encontro dela e disse-lhe: "Pode parar de chorar, seu marido se salvou, está no Purgatório. Reze pela alma dele". Quando ela quis saber como, o santo respondeu: "Você se lembra que no mês de maio você rezava a Nossa Senhora, e ele, de vez em quando rezava com você; por isso ele foi salvo, Nossa Senhora conseguiu para ele a graça do arrependimento no último instante de vida". 

sábado, 21 de janeiro de 2012

FOTOS DO ULTIMO ENCONTRO DO #BoteFé

Dos cinco encontros que tivemos esta semana em preparação para o #BoteFé  confira as fotos do quinto encontro que aconteceu nesta sexta feira. Veja:









Crer!

Crer!

Por mais que as tormentas me toquem a alma,
Não me desassossegam, nem me tiram a calma,
Creio em Deus, nas alegrias e nas amarguras,
Insisto na felicidade, mesmo nas agruras!

Vezes há em que me dobro ante aos tormentos,
Vezes há em que duram horas, dias, esses momentos,
Depois vem o sol, vem a lua, depois vem as flores,
E por deus, passam, somem todas as minhas dores!

Embora sempre em falta, não sei porque ele me protege.
De alguma forma, por algum motivo ele me elege,
Talvez um dia, eu possa entender para poder explicar,
Ou talvez me baste apenas viver e acreditar!

((Santaroza))

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ULTIMO ENCONTRO DO #BoteFé


Durante toda esta semana tivemos encontros celebrativos em preparação para o BoteFé para recebermos a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE - RIO 201. Hoje teremos o nosso último Encontro às 19h30min no Salão Paroquial que terá como TEMA: Santíssima Trindade. PARTICIPE!

FOTOS DO QUARTO ENCONTRO DO #BoteFé

Veja as Fotos do Quarto Encontro do #BoteFé desta Quinta Feira. Confira:

Novo Site da JMJ Rio2013

Já está nas ondas da internet o novo site da Jornada Mundial da Juventude RIO2013. O portal ganhou uma nova estrutura e está mais acessível aos peregrinos nacionais e estrangeiros. Não deixe de conferir, clicando na imagem abaixo:

JMJ 2013
  Confira: http://rio2013.com/pt

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

QUARTO ENCONTRO DO #BoteFé


Hoje teremos o quarto encontro celebrativo de preparação para recebermos a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE - RIO 2013 com o TEMA: ressureição. Não Perca as 19h30min no Salão Paroquial.

FOTOS DO TERCEIRO ENCONTRO DO #BoteFé

Confira as fotos da noite desta quarta feira de mais uma noite de encontro em preparação para #BoteFé proximo mês em Mossoró. Veja: