domingo, 13 de fevereiro de 2011

FACULDADE DIOCESANA DE MOSSORÓ DEVE TRAZER GABRIEL CHALITA


Nascido em 30 de abril de 1969, em Cachoeira Paulista - SP, Gabriel Chalita revelou-se como escritor já aos 12 anos, quando publicou seu primeiro livro. Aos 15, fez uma coleção destinada a crianças em idade de catequese. Sua obra compõe-se, hoje, de 54 títulos, desde livros didáticos até tratados sobre a ética e a filosofia. Entre eles: "Os dez mandamentos da ética", "Ética do Rei Menino", "Pedagogia do amor", "Vivendo a filosofia", "Pedagogia da Amizade" e “Cartas entre amigos” (em parceria com Padre Fábio de Melo).

Dos 54 livros publicados, dois títulos já foram lançados no exterior. Contam com edições em língua estrangeira: Os dez mandamentos da ética, lançado em 2004 na Argentina, Chile e Espanha (pela Editora Aguillar/Santillana), e Pedagogia do Amor, lançado na Espanha em 2006 (pela Editora PPC/SM).
É Doutor em Filosofia do Direito e em Comunicação e Semiótica; Mestre em Direito e em Ciências Sociais; graduado em Direito e em Filosofia. Foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista, SP aos 19 anos de idade e atuou em diversas ONGs, entre elas a Julad - Juventude Latino Americana pela Democracia. Foi Secretário de Estado da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado de São Paulo; Secretário de Estado da Educação de São Paulo e Presidente do Consed - Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação do Brasil por dois mandatos. Atualmente, é deputado federal. Toda a sua trajetória é dedicada à causa da educação. Aguarde !

FONTE:http://diocesedemossoro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário