quarta-feira, 8 de junho de 2011

DESCANSAR NO SENHOR

O Senhor é meu Pastor, nada me faltará. Em verdes prados Ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes, restaura as forças de minha alma (Sl 22, 1-3a).

Descansar no Senhor é confiar. É aguardar com uma confiança inabalável que Deus realize em nossa vida o que necessitamos. É não se deixar tomar pelo desespero, pela ânsia de resolver tudo a nosso modo, acreditando que Deus sabe o que é melhor para nós e realizará no seu tempo e da melhor maneira o que precisamos. Entendamos que descansar em Deus não é ficar estacionado, aguardando a resolução do problema, mas continuar caminhando, orando confiadamente Naquele que nos fortalece "...mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; Ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar"(Is 40,31).

Trabalhar na contrução do Reino é para nós uma certeza de que Deus sempre nos recompensará de acordo com nossas necessidades. "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. Não vos preocupeis com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado" (Mt 6, 33-34). Portanto para aqueles que se ocupam com as coisas do Reino, descansem e se alegrem na promessa da providência Divina.

Agrada o Senhor a confiança da nossa parte, a confiança na oração, o desespero é para aqueles que não tem fé. Por isso, diante de tantas dificuldades, tribulações e mesmo que as circustâncias digam não, só nos resta CRER, só nos resta confiar e prosseguir decididamente. Por que a esperança não engana e o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado (Rom 5, 3-5)

Bom descanso no Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário