terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cardeal Hummes diz que jovens são discípulos missionários da Igreja

juv_missao_hummes

"Os jovens, de fato, são aqueles discípulos e missionários que a Igreja tanto precisa hoje". Afirmou o cardeal dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Amazônia, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), após participar da abertura do Seminário Nacional Juventude e Missão,  na noite desta sexta-feira (28) em Brasília (DF).
Em entrevista ao site Jovens Conectados, dom Cláudio elogiou a iniciativa de refletir o tema da missionariedade entre os jovens e ressaltou que o evento, além de ser em preparação à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, deve ter uma continuidade após o encontro dos jovens com o Papa Bento XVI na capital fluminense.
“ Toda a questão da missionariedade , de levar os jovens a se encantarem com Jesus Cristo, serem seus discípulos e a ele aderirem, estarem prontos a suarem a camisa em favor de seu Reino, é o que esse seminário também favorece”, garantiu o cardeal, certo de que os jovens que participam do Seminário serão multiplicadores da proposta em suas regiões, dioceses e paróquias, "em vista da jornada e, depois, de uma juventude mais ativa dentro da própria Igreja e da sociedade brasileira".
Sobre o desafio missionário na Amazônia, o cardeal explicou que a Igreja é uma das grande força positiva para ajudar a conduzir o processo de desenvolvimento da região, preservar sua particularidade e riqueza, a questão indígena e ambiental. “Para tudo isso o Evangelho traz uma luz muito importante”, disse.
“É um desafio muito grande, mas também é fascinante trabalhar com esses missionários que são apaixonados pelo que fazem. Eu fico sempre admirado como os bispos, padres, religiosos e jovens que fazem tudo com muita paixão, Isto certamente é uma esperança  muito grande", contou.
Para o purpurado toda a Igreja irá se empenhar na Semana Missionária, evento que antecede a JMJ em todas as dioceses. "Trata-se exatamente de, em primeiro lugar, conduzir os jovens a Jesus Cristo e a juventude dar uma mensagem para a sociedade, dizendo 'sim, a vida tem sentido, existe uma luz a seguir que vale a pena pelo qual investir a sua vida' e esse é Jesus Cristo.'"

Nenhum comentário:

Postar um comentário