segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Diocese em Dia

 
CATECUMENATO
Na Paróquia de Santa Luzia já estão abertas as inscrições para o Catecumenato 2013/2014. Aqueles que têm 18 anos ou mais e desejam receber os sacramentos do Batismo, Eucaristia e Crisma podem se dirigir à secretaria da Paróquia em horário comercial e fazer sua inscrição. Aristeu e demais catequistas tem muita coisa maravilhosa a partilhar com você...
ORAÇÃO EM TIBAU
Os Cursilhistas se reúniram ontem, às 7h, para mais um momento de Oração em Tibau. O evento aconteceu na residência de Tita, no Centro, na rua por trás da Igreja de Santa Teresinha, nº 144. A responsabilidade é dos Grupos: São José, São Francisco e Nossa Senhora das Graças. Decolores!!!
SIMPLES E EFICAZ
O Padre Walter Collini, além da pintura da Catedral e da compra do novo sino acertou em cheio ao retirar para reformar o antigo vitral do Santuário do Coração de Jesus. Em seu lugar colocou um belíssimo painel que retrata Mossoró sendo abençoada pelo Sagrado Coração de Jesus. Boas ideias e um jeito simples e eficaz de semear a presença de Deus nos ambientes. Que assim continue. Avante, amigo!
SÃO SEBASTIÃO
A Festa em honra a São Sebastião no Conjunto Promorar, Paróquia Menino Jesus, se encerra hoje, com missa e procissão, às 17h. O tema aprofundado durante o Novenário foi: “São Sebastião, Juventude e fé”.
PARABÉNS
Antecipamos nossos cumprimentos ao Padre Sátiro Cavalcante Dantas pelo seu aniversário, na terça-feira, 22 de janeiro. Ao amigo e mestre, nosso desejo sincero de saúde, paz e felicidade. Que continue por muitos anos nos ensinando com sua sabedoria e exemplo. Shalom!
RETIROS
Já estão em fase de preparação em toda a Diocese os Retiros espirituais que ocorrerão no período de carnaval. Em Upanema acontecerá o III Alegrai-vos, na Fazenda Pau D’arco. O Santuário do Lima e a Vila Maisa também terão o seu Retiro de Carnaval. E em Mossoró a RCC realizará o seu XXVI “Nova Vida em Cristo”, no Centro de Evangelização, no Barrocas. Lembrando que a Comunidade Shalom fará o seu “Renascer”, de 9 a 12 de fevereiro, no Colégio Ceamo. Opções não faltam... Bom Carnaval!!!
DOM HELDER
O jornalista Félix Filho lançará o livro “Além das Ideias - Histórias de Vida de Dom Hélder”, no dia 25 de janeiro, às 20h, no Museu Lauro da Escóssia. Na quinta-feira, dia 24, às 10 horas, o autor concederá entrevista coletiva, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes. Mossoró já teve a honra de receber o “profeta da paz”, na Catedral de Santa Luzia, a convite de Dom José Freire (in memoriam). Dois homens que viveram sua fé numa perspectiva de serviço e doação aos mais necessitados.
SÃO PAULO
Termina na próxima sexta-feira, 25, a festa dedicada a São Paulo Apóstolo, no bairro Nova Betânia. A procissão motorizada acontecerá, às 18h, seguida de missa solene de encerramento, às 19h. Após a missa haverá convivência fraterna. Estaremos lá!
ANO DA FÉ
O Ano da Fé não pode ser só de estudo e reflexão. A base sólida das escrituras, do Catecismo e dos Concílios deve ser traduzida para a ação. A Paróquia é um bom lugar pra colocar em prática a nossa fé. Os serviços, pastorais, ministérios e comunidades são lugares privilegiados onde podemos partilhar os nossos dons. Todos temos talentos que podem ajudar sobremaneira a construir uma comunidade solidária onde o Evangelho se torna vida em abundância para todos. Que tal começarmos em 2013?
Fonte: Coluna dominical Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário