terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Mensagem do Seminarista Antoniel Alves a todos da Paróquia de Upanema

Quem esteve Domingo na missa, viu e escutou a emocionante carta de despedida do Seminarista Antoniel, mas pra quem não esteve lá, não pôde comparecer, abaixo está a carta de despedida na íntegra, denominada ´´ ATÉ BREVE...``.

ATÉ BREVE...

Em nosso processo de discernimento vocacional, recorremos sempre a fatos, momentos e frases que nos marcam. Recorro neste instante para iniciar estas breves palavras a um pequeno trecho de um poema que diz: “fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas”.

Passaram-se dois anos desde que recebi a noticia que viria ensinar e aprender nesta comunidade paroquial. Nestes dois anos, foram realmente anos em que rosas foram oferecidas, sobretudo da parte de vocês, foram aromas de uma troca de experiências que jamais esquecerei.

Agradeço em primeiro lugar ao meu bom DEUS. Agradeço a Ele porque em seus planos para minha vida, colocou a paroquia de Upanema como um dos primeiros estágios na formação ao serviço no presbitério. Sou imensamente grato pela oportunidade de conviver este biênio com esta porção do seu povo, é a Ele que oferto como sacrifício perfeito todas as alegrias, tristezas, fracassos e vitorias, enfim, agradeço pela oportunidade de caminhar e aprender. A Imaculada Conceição elevo meus agradecimentos por ter intercedido por mim junto ao seu Filho.

Tendo agradecido ao criador, lembro agora de sua ação nas criaturas. Quero aqui expressar minha eterna gratidão ao padre Francinaldo. Quando caminhamos sempre buscamos olhar para algumas pessoas e delas procuramos tirar algo para nossa formação. Nestes anos de convivência tive a graça de aprender muito com esse pastor humilde, dedicado, atrapalhado, prestativo, afetuoso, atencioso, simples, desprendido, acolhedor. Se a vontade de Deus para minha vida for a de ser padre, acredite o senhor terá uma forte contribuição naquele estado de vida. Muito obrigado padre, por ter sido quem foi nestes dois anos.

Gostaria de agradecer de uma forma singular ao meu companheiro e irmão nesta pastoral. Sim, agradeço a você João Batista, pelo companheirismo e a paciência nestes anos de convivência. Mesmo já tendo algumas expressões de agradecimento nos meios sociais, não poderia deixar de agradecer pessoalmente pela sua grande contribuição nestes anos de cumplicidade. É na convivência que descobrimos o ser do humano que existe em cada pessoa. Por isso, agradeço pela confiança nas partilhas de ambos. Continuarei a rezar pelo discernimento de sua vocação, mas, sobretudo, vos peço, seja firme em suas convicções. Muito obrigado pela oportunidade de ser presente.

Aos movimentos e pastorais, em particular, as comunidades de Nova Vida, Monte Alegre e o Bairro Pêgas. Muito obrigado pela acolhida, pela oportunidade de juntos aprendermos e crescermos. Em nome dessas comunidades agradeço a todas outras na qual tive a oportunidade de passar, celebrar e contribuir de alguma forma.

Ao conselho paroquial de juventude, no qual abraço todos os jovens desta comunidade paroquial. A vocês agradeço pelo companheirismo, força e dedicação com que abraçaram a causa da juventude. Obrigado pelo sim de vocês, pela disponibilidade em servir. Hoje se a juventude paroquial respira novos ares, devemos a vocês que na medida do possível se esforçam para ver os jovens de nossa comunidade sempre próximos do bem maior que é Jesus Cristo. Por isso vos peço, sigam firmes, sejam perseverantes, tenham força o senhor da messe conta com vocês. Sejam luz. Caminhem, façam valer o vosso batismo. Tornem-se sal.

Enfim, gostaria de agradecer a todas as pessoas que direta e indiretamente contribuíram comigo nestes anos de serviço nessa comunidade, mas gostaria de agradecer de uma forma bem especial a uma pessoa que mesmo tendo a idade já avançada, tornou-se para mim um ícone missionário é a senhora dona Zelice. Quero em nome da senhora agradecer a todos os leigos que se dedicam para levar a frente a pastoral da paroquia de Upanema. Muito obrigado pelo exemplo missionário, pela dedicação e o zelo com a missão que Deus lhe confiou. Agradeço pelas inúmeras vezes que estava sempre disposta às incansáveis missões na zona rural. Muito obrigado pelo seu exemplo.

Eis-me aqui, Senhor para fazer a tua vontade. Essa foi a frase que a exatos quatro anos atrás eu deixei a comunidade Trincheira. Hoje, repito com a mesma convicção neste altar: EIS-ME AQUI. Te louvo e agradeço ó Pai por ter tentado viver e fazer a tua vontade nesta terra de Upanema e diante de ti mais uma vez me lanço em uma nova missão com o desejo ardente de fazer a tua santa vontade. Obrigado pelas rosas da amizade, sinais de tua presença em nosso meio. Despeço-me não com um adeus, mas com um ATÉ BREVE.

MUITO OBRIGADO!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário