domingo, 13 de abril de 2014

Definido local da Vigília e encerramento da JMJ 2016

O Comitê Organizador Local divulgou o local da Vigília e da Missa de encerramento da JMJ 2016, na Polônia.

Da redação, com Rádio Vaticano
JMJ_cracovia_1A esplanada de Blonia, em Cracóvia, próximo ao centro histórico da cidade, será o local da Vigília e da Missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, em 2016.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 11, pelo diretor executivo do Comitê Organizador Local da JMJ polonesa, padre Robert Tirala, durante encontro com os delegados das Pastorais Juvenis de 90 países e 45 movimentos eclesiais. A reunião aconteceu em Sassone di Ciampino, durante o encontro internacional sobre as JMJ. Na ocasião, o sacerdote descreveu o itinerário de preparação rumo a Cracóvia 2016.
“A extensão da área é de quase 100 hectares, mais, portanto, que Copacabana no Rio. Nas anteriores visitas de João Paulo II e de Bento XVI, neste lugar, recebemos quase 2 milhões e meio de pessoas. Trabalhamos para receber em 2016 um número semelhante ou superior de jovens”, explicou.
Para receber tantas pessoas serão ativadas todas as 44 dioceses do país, com as relativas paróquias e disponibilizadas salas, ginásios, escolas, campings, pensões, além de potencializados os meios de transporte, sobretudo em Cracóvia, onde não há metro.
“A organização será também espiritual e envolverá todas as igrejas locais. A formação dos voluntários será, primeiramente, de tipo pastoral e, nesta direção, se voltam também os concursos do logotipo, que já recebeu algumas propostas, e do hino. Enquanto isso já está se pensando em iniciar as inscrições”, destacou padre Robert Tirala
Fonte: Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário