domingo, 31 de agosto de 2014

Cariocas vão à Aparecida e agradecem pela JMJ Rio2013

A peregrinação da Arquidiocese do Rio de Janeiro ao Santuário Nacional quer agradecer a Nossa Senhora pela realização da JMJ Rio2013
 
Da redação, com Arquidiocese do Rio
 
Fiéis da Arquidiocese do Rio de Janeiro fazem neste sábado, 30, mais uma peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, e espera reunir mais de 60 mil fiéis.
 
De acordo com a programação oficial da romaria, os fiéis participaram, na Tribuna do Papa, da recitação do Terço de Nossa Senhora, com a presença do arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, dos bispos auxiliares e de todo o clero. A Missa solene aconteceu às 9h. E às 10h30, os peregrinos se encontraram na Porta Santa, para o início da caminhada até o Morro do Cruzeiro, para a Via-Sacra.
 
Ação de graças
 
A primeira romaria aconteceu em 1902, motivada pelo Cardeal Joaquim Arcoverde, em preparação ao jubileu áureo da proclamação do dogma da Imaculada Conceição, realizado dois anos depois. Foi a partir de 1931, porém, que a peregrinação ganhou maior impulso, após a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Rio de Janeiro, quando proclamada padroeira do Brasil.
 
“Esta peregrinação integra a arquidiocese numa caminhada em comum. É importante por todo o trabalho evangelizador que a Arquidiocese do Rio realiza”, explicou o coordenador arquidiocesano de Pastoral, monsenhor Joel Portella Amado.
 
Responsável pela organização da programação da romaria, ele acrescentou que neste ano os romeiros devem agradecer à rainha e padroeira do Brasil pela celebração de um ano da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 e devem interceder também pelo Ano Arquidiocesano da Caridade e pela campanha “Alimente a Esperança – Ajude o Haiti”, com objetivo de arrecadar alimentos para o povo do Haiti.
 
Fonte: Canção Nova
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário