quinta-feira, 22 de setembro de 2016

"Caminhada da Misericórdia" coloca jovens em peregrinação

Jovens vão a pé do Santuário Nacional, em Aparecida, ao Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista

Assessoria Canção Nova

O Santuário do Pai das Misericórdias será o destino final de centenas de jovens neste domingo, 25. Eles sairão em peregrinação a pé do Santuário Nacional de Aparecida, no sábado, 24, às 19h45, rumo à Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). É a “Caminhada da Misericórdia”, uma das ações do Projeto JUMI (Juventude em Missão), em preparação para os 300 Anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Antes de sair em caminhada, os jovens participarão de uma missa, às 18h, no Altar Central do Santuário. Na sequência, por volta das 19h30, farão um aquecimento para percorrer os 37,5 km de distância entre Aparecida e Cachoeira Paulista. No percurso, haverá momentos de oração, animação e reflexão, com pontos de apoio para hidratação e lanche.

Os missionários redentoristas, padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário Nacional de Aparecida, e padre Marcelo Magalhães, diretor espiritual dos projetos para juventude no Santuário Nacional, acompanharão a caminhada. A chegada ao Santuário do Pai das Misericórdias está prevista para 7h. Após a acolhida, terão um tempo livre para o café da manhã e, às 8h, passarão pela Porta Santa.

Para encerrar esse momento de fé e unidade, o Santuário do Pai das Misericórdias receberá uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que será exposta durante todo o dia e depois ficará permanente na Capela São João Paulo II.

“A família Canção Nova está muito feliz por fazer parte desse projeto e poder proporcionar à juventude católica essa experiência de superação para o corpo e para a alma. Certos de que a Mãe Aparecida os fortalecerá, e o Pai Misericordioso os receberá com todo amor”, declara o vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Marcio Prado.

Não é obrigatório fazer a inscrição para participar da Caminhada. Porém, aqueles que fizerem seu cadastro receberão um kit do projeto JUMI, com mochila, colete, lanterna e um terço personalizado da “Caminhada da Misericórdia”. Mais informações no link: www.a12.com/santuario-nacional/jumi/caminhada-da-misericordia.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário