segunda-feira, 13 de março de 2017

Especial Pontificado Francisco 13 de março Papa Francisco completa quatro anos de pontificado

Francisco é o primeiro papa latino-americano da história. É também o primeiro papa nascido no Hemisfério Sul e o primeiro proveniente da Ordem dos Jesuítas

Da redação
O Papa Francisco completa nesta segunda-feira, 13, quatro anos à frente da Igreja Católica.
pontificado-papa-francisco
Em 13 de março, Jorge Mario Bergoglio é apresentado como Francisco, sucessor de Bento XVI / Foto: L’Osservatore Romano

Jorge Mario Bergoglio assumiu o papado após a renúncia de Bento XVI anunciada em 28 de fevereiro de 2013. Após dois dias de conclave e cinco rodadas de votação, os 115 cardeais eleitores reunidos na Capela Sistina elegeram o, naquele ano, arcebispo de Buenos Aires, como novo pontífice da Igreja Católica, em 13 de março, às 20h12 (horário de Brasília).

Francisco é o primeiro papa latino-americano da história. É também o primeiro papa nascido no Hemisfério Sul e o primeiro proveniente da Ordem dos Jesuítas.

Até este ano, Francisco já realizou: 226 Angelus, 178 audiências gerais, 24 viagens apostólicas e duas Jornadas Mundiais da Juventude. Escreveu duas exortações apostólicas (Amoris Laeticia e Evangelii Gaudium), uma Bula (Misericordie vultus), duas encíclicas (Laudato Si e Lumen Fidei), além de constituições apostólicas,  cartas, discursos, homilias, motu proprios e mensagens.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário