sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Papa se encontra com crianças em sua passagem pelo Peru

O Santo Padre visitou o lar El Principito e foi ovacionado pelas crianças que ansiosamente o esperavam

Da redação
Francisco sorri às crianças do lar ‘El Principito’ / Foto: Reprodução Vatican News

Dando continuidade à sua Viagem Apostólica ao Peru, na cidade de Puerto Maldonado o Papa Francisco se encontrou com diversas crianças no lar El Principito (“O Principezinho”, em tradução literal). O Santo Padre foi recebido por uma apresentação teatral organizada pelas crianças, que relatava a chegada dos missionários em terras peruanas.
Aclamado pelos meninos e meninas que se aglomeravam para vê-lo de perto, o Santo Padre deu início ao seu discurso fazendo uma breve analogia entre o Natal e as crianças peruanas que ali o acompanhavam.
“Acabamos de celebrar o Natal. Enterneceu-nos o coração a imagem do Menino Jesus. Ele é o nosso tesouro, e vós meninos, sendo o seu reflexo, sois também o nosso tesouro, o tesouro de todos nós, o tesouro mais precioso de que devemos cuidar. Perdoai as vezes que nós, grandes, não o fazemos ou não vos damos a importância que mereceis”, disse, de forma muito terna, Francisco.
O Sucessor de Pedro ainda expressou sua tristeza pelas crianças que ali se encontravam sem pais e o quão dolorosas suas vidas eram sem a presença das figuras maternas e paternas. Lembrou, porém, que foram acolhidas num lugar em podem vislumbrar a vida com uma nova perspectiva. “Fico feliz ao ver que tendes um lar onde sois acolhidos, onde vos ajudam, com carinho e amizade, a descobrir que Deus vos segura nas suas mãos e coloca sonhos no vosso coração”, exortou.
Ao final, Francisco recebeu como lembrança dos jovens um terço feito com as sementes da vegetação peruana. Ao Padre Xavier, um dos responsáveis pelo lar El Principito, Francisco deixou como lembrança uma imagem Nossa Senhora do Bom Repouso.

FONTE: CANÇÃO NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário