quarta-feira, 25 de maio de 2011

UM CAMINHO DE ARREPENDIMENTO

Importa que Ele cresça e que eu diminua (Jo 3, 30)

Uma vida de arrependimento continuo é necessário. O Senhor não despreza um coração contrito, quebrantado e humilhado em sua presença, pelo contrário é necessário que nos apresentemos assim diante do Senhor. Ao se aproximar de Deus, não importa o grau de santidade a que chegamos, sempre olharemos para nossas vestes e veremos que ainda há lugares que precisam ser limpos e alvejados no Sangue do Cordeiro.


Precisamos nos colocar em uma atitulde de entrega total de nossa vida nas mãos, Ele quer destruir as atitudes incorretas que há em nós, para que Sua glória possa refletir através de nosso intermédio. Precisamos descer pela oração aos degraus da humildade, aonde o egoísmo, a arrogância e toda espécie de superioridade e auto-suficiência são quebrantados na presença de Jesus. Quanto menor eu for, mais espaço Jesus terá para agir. Começar um caminho de arrependimento é necessário.

Primeiramente precisamos nos reconhecer pecadores: "Vou me levantar e irei a meu Pai, e lhe direi: Meu Pai, pequei contra o céu e contra Ti; já não sou digno de ser chamado seu filho" (Lc 15, 18-19)
Renúnciar ao pecado: Jesus nos pede que renúnciemos ao pecado em várias passagens do Evangelho "Vai e não tornes a pecar" (Jo 8, 11).
Reparar os erros e prejuízos causados pelo pecado na medida do possível:"Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo. Disse-lhe Jesus:"Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão". (Lc 19, 8-9).
O pecado nos leva a um lugar de tristeza, mas a oração de arrependimento nos restitui a alegria da Salvação (Sl 50, 14). Portanto comece hoje mesmo um caminho de arrependimento e restitua na sua vida toda a alegria que foi perdida. Dê lugar a Cristo.

Fonte: Grupo Renascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário