sexta-feira, 30 de março de 2012

Rádio Rural completa 49 anos no próximo dia 2 de abril

No dia 2 de abril a Rádio Rural de Mossoró completa 49 anos de fundação. A comemoração do aniversário da emissora de rádio educativa será marcada por uma missa, que será realizada às 7h, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, por ser mais próximo a atual sede da emissora, que funciona no prédio da Cúria Diocesana, como informa o diretor administrativo da Rural, Christian Sidarta de Medeiros.
Segundo ele, a comemoração será simples, mas será desenvolvida de acordo com o perfil da rádio, que mantém esse caráter religioso.
Durante a celebração religiosa, o bispo diocesano Dom Mariano Manzana, que presidirá a missa, irá apresentar o selo dos 50 anos da Rádio, abrindo, formalmente, as comemorações rumo às cinco décadas de fundação da referida estação AM em Mossoró. Sidarta convida toda a população para que participe do evento.
O objetivo é de que a partir da missa até o dia 2 de abril de 2013 sejam inseridos, dentro da programação, quadros comemorativos. Uma das definições até o momento é de que haverá um programa de retrospectiva, contando, em 365 dias, a trajetória da Rádio. A perspectiva é de que várias pessoas passem pela apresentação do programa, que contará ainda com uma série de participações especiais.
Fora isso, Sidarta acrescenta que outros programas estão sendo desenhados, assim como eventos e celebrações que devem ser desenvolvidos até o cinquentenário. "Na verdade, a gente quer passar celebrando até os 50 anos", comenta o diretor administrativo.
A Rádio Rural de Mossoró, assim como as demais AM rurais, surgiu com objetivo de levar educação ao homem do campo. Segundo Sidarta, muita gente já foi alfabetizada até lá. Ela foi criada em 2 de abril de 1963. Na época, o bispo diocesano era Dom Gentil e monsenhor Américo foi o primeiro diretor da emissora. Já o funcionário mais antigo é Seu Mané, cuja voz é conhecida por boa parte da população de Mossoró. Atualmente, a emissora tem em sua direção-geral o Padre Antônio Carlos Dantas.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário