quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Setor de Juventude 2013

O ano de 2013 aproxima-se cheio de grandes expectativas, o ano que será dedicado à juventude. E a Diocese de Mossoró prepara com jubilo os jovens para vivenciar cada momento.
Estamos a menos de um ano da Jornada Mundial da Juventude, e durante esse percurso passamos por vários momentos de preparação, como o “Bote Fé” em que estiveram presentes jovens de toda a diocese, Mossoró e região. E o ano de 2013 começa com a Campanha da Fraternidade, que terá como foco principal a juventude e trará como tema: “Fraternidade e Juventude” e lema: "Eis-me aqui, envia-me!"
(Is 6,8) Uma alusão ao convite feito pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI na JMJ em Madrid 2011, onde houve uma renovação ao chamado a ser sal na terra, o Santo Padre nos convida a ser missionários: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações!" (cf. Mt 28, 19).
Acontece também a Semana Missionária, foi a maneira escolhida para vivenciar Pré-Jornada, dias que antecede o grande acontecimento do ano, a JMJ Rio 2013. 
Marcilio Oliveira

E uma novidade será a mudança na assessoria junto ao Setor de Juventude, o seminarista Marcilio Oliveira, que esteve conosco durante dois anos agora irá percorrer novos caminhos, seu trabalho pastoral agora será junto à cidade de Caraúbas/RN. Agradecemos o seu empenho durante esse tempo, a força e a coragem que impulsionou um belíssimo trabalho no Setor de Juventude e nos zonais. Juntos rezaremos pela sua vocação e pelo seu novo caminho, e esperamos em breve sua volta.

                                                                                       
Marcelo Augusto
  E com alegria recebemos o Seminarista Marcelo Augusto, que agora será um dos assessores da juventude. O ano de 2013 o trará bastante trabalho e juntos vamos passar cada momento, com coragem e dedicação, vamos colocar "a mão na massa"  e vamos trabalhar. O importante a ressaltar que o foco é a evangelização da juventude. Por isso, pedimos que rezem pelos nossos jovens, pelo Setor de Juventude e Zonais, para que possamos colher bons frutos dessa evangelização, jovens engajados e com o espírito missionário renovado e com o desejo de viver sua juventue em busca da santidade, e que esses jovens que irão vivenciar a JMJ Rio 2013 possam aproveitar cada momento e sintam verdadeiramente a presença de Deus em suas vidas. 



Coordenação do Setor de Juventude
Coordenador: Fabiano Brito
Vice Coordenador: Everton Lima
Referencial/Padre assessor: Pe. Augusto Lívio 
Seminarista assessores: Carlos Gomes
                                        Marcelo Augusto
Secretária: Sheilla Paiva
Comunicação: Paula Dantas

Acessar o link: juventudemossoro.blogspot.com
Atenciosamente,
Paulinha Dantas
Paz e Bem
Fonte: Diocese de Santa Luzia

Nenhum comentário:

Postar um comentário