sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Intenção de oração em outubro recorda Dia Mundial das Missões

Como todos os anos, a Igreja celebra no penúltimo domingo de outubro o Dia Mundial das Missões. Em 2013, ocorrerá no dia 20 de outubro e terá como intenção missionária o próprio Dia Mundial, a fim de que os cristãos sejam animados a serem os destinatários e anunciadores da Palavra de Deus.
Em sua mensagem para este dia, Papa Francisco ressaltou que o homem de hoje necessita de uma luz segura que ilumine a sua estrada e que só o encontro com Cristo lhe pode dar. “A missionariedade da Igreja não é proselitismo, mas testemunho de vida que ilumina o caminho, que traz esperança e amor. A Igreja – repito mais uma vez – não é uma organização assistencial, uma empresa, uma ONG, mas uma comunidade de pessoas, animadas pela ação do Espírito Santo, que viveram e vivem a maravilha do encontro com Jesus Cristo e desejam partilhar esta experiência de profunda alegria, partilhar a Mensagem de salvação que o Senhor nos trouxe”, destacou.
Já como intenção geral, a Igreja, para o mês de outubro, rezará por aqueles que estão desesperados a ponto de desejar o fim da própria vida para que sintam a proximidade amorosa de Deus.Com informações da Rádio Vaticano.
Fonte: Jovens Conectados! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário