sábado, 12 de julho de 2014

Católicos podem participar de primeiro congresso online

Mais de 35 palestrantes irão falar de suas experiências no campo da evangelização em diversas realidades
 
Kelen Galvan
Da redação
Católicos podem participar de primeiro congresso onlinePela primeira vez, católicos de todo o país, poderão participar de um congresso totalmente online e gratuito. De 11 a 17 de agosto, mais de 35 palestrantes irão compartilhar suas experiências no campo da evangelização da juventude, na comunicação, ações políticas e artes.
 
São quatro eixos temáticos ligados ao tema principal do evento “Todos pela Cultura do Encontro”. Uma proposta que visa aprofundar o pedido do Papa Francisco para o cristão sair ao encontro do outro.
 
O idealizador do 1º Congresso Católicos Online (Conacat) é o jornalista Wagner Moura. Ele conta que, após participar do primeiro encontro de blogueiros em Roma, o Vatican Blog Meeting, sentiu-se motivado a contribuir com a evangelização no país.
 
“Com o Conacat, três anos depois de ir ao Vaticano, eu quero compartilhar o dom de Deus e ajudar a formar mais evangelizadores para as redes sociais”, explica.
 
No total, serão 42 palestras proferidas por padres, seminaristas, freiras e leigos. Entre os palestrantes estão o estrangeiro padre John Wauck, professor da Escola de Comunicação e Igreja da Universidade de Santa Cruz (Pontificia Università della Santa Croce – PUSC-Roma); padre Joãozinho, scj., doutor em Educação, em Teologia e em Espiritualidade; professor Felipe Aquino, apresentador de programas de Rádio e TV pela Comunidade Canção Nova; o missionário da Comunidade Canção Nova Tiba Camargos, diretor e ator do seriado “Intervenção”; dois missionários da Comunidade Shalom, Carmadélio Souza – Responsável pelo Sistema Shalom de Comunicação -, e Murielle Brito, há 10 anos em missão no exterior. Além de representantes de TVs e WebTVs católicas, associações, especialistas em redes sociais, design e blogueiros.
 
Para facilitar o acesso de todos os inscritos ao conteúdo e evitar problemas comuns em transmissões ao vivo online, todas as palestras serão gravadas previamente. Porém, isso não impedirá a interação, afirma o organizador, pois todos os inscritos estão em uma lista com a qual já existe essa comunicação.
 
Em apenas uma semana de inscrições, mais de 700 pessoas já se cadastraram para o congresso. A inscrição deve ser feita através do site oficial do encontro: www.catolicoemrede.com.br  – A programação do evento ainda não foi divulgada.
 
Após o encontro, os participantes poderão adquirir as palestras assistidas, como forma de contribuir com a Casa de Amparo Frei Galvão (RJ) e a Associação Guadalupe (SP), instituições sociais que acolhem mulheres grávidas em situação de risco. “As instituições receberão 50% do valor da venda”, afirma Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário