segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

“EIS AQUI A SERVA”

Ao enviar seu Filho ao mundo, Deus cumpre as promessas que tinha feito ao povo da Bíblia, de fazer aparecer uma descendência numerosa para os que têm fé e de suscitar um Messias aos que desejavam um sucessor para o rei Davi.
É com poder que Deus age, escolhendo Maria, uma jovem da pequena cidade de Nazaré. Ela encontrou graça diante de Deus e foi por ele favorecida. Nela agiu o poder transformador do Espírito divino, que a cobriu com sua sombra e preparou no ventre dela a morada do Salvador.
A esse extraordinário poder de Deus, Maria soube responder com humildade e grandeza: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”. Permitindo que Deus aja em sua vida, Maria se torna não só a mãe do Salvador, mas também a mãe de toda a humanidade renovada pelo cumprimento da promessa de Deus.
Nesta preparação para o Natal que se aproxima, o exemplo de Maria nos recorda quão importante é abrir-se a Deus e deixar-se conduzir por ele; quão importante é saber reconhecê-lo manifestando-se a cada momento de nossa vida, em todas as pessoas, nas mais diferentes situações: tanto no sorriso de uma criança quanto nas lágrimas de um sofredor. Atentos às manifestações de Deus e ouvindo sua palavra, permitiremos que Jesus continue vindo ao mundo.
Pois Jesus veio há dois mil anos, nascido homem pelo ventre da Virgem Mãe, como ser humano perfeito, nosso Irmão maior. Mas continua vindo a nós, ressuscitado pelo poder do Espírito divino, como Emanuel, o Deus que nos acompanha e nunca nos abandonará. Este Deus que está conosco, na comunidade, na família, continua a nos cobrir com sua sombra. Com ele podemos fazer maravilhas, pois o que é impossível para nós é possível para ele, porque “para Deus tudo é possível”.
Maria pôde se alegrar por sua missão. Também nossa felicidade consiste em nos abrir para Deus e assumir a atitude do serviço. Servir, a exemplo de Maria, para que ele, como Deus, continue agindo em nós.
Pe. Paulo Bazaglia, ssp

Nenhum comentário:

Postar um comentário