sábado, 14 de julho de 2012

Lançamento da Oração Oficial marcará comemorações de um ano para o início da JMJ Rio2013

574997_10151087021339789_1150388257_nIniciando os eventos para a contagem regressiva para um da JMJ Rio2013 foi lançada ontem a Oração Oficial da Jornada, durante a “Vigília dos Jovens Adoradores”, evento que tem reunido milhares de jovens desde sua primeira edição, em novembro de 2011.
A Vigília, organizada pelo Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013 e pelo Setor Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro, acontece todas as segundas sextas-feiras de cada mês e para preparar espiritualmente a juventude do Rio, rezar pelos preparativos da JMJ Rio2013, pelos jovens do mundo inteiro e pelo Santo Padre.
Por isso, neste mês de julho a Vigília será ainda mais especial. Diferentemente dos outros meses, em que a Vigília é realizada dentro da Igreja de Sant’Ana, no Centro, neste mês ela começará no Largo da Carioca, às 18h30, com momentos de oração, louvor e testemunhos, conduzidos pela Comunidade Aliança de Misericórdia. A partir das 20h haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento.
Às 22 horas será celebrada a Santa Missa presidida pelo presidente do COL e arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta. Logo após haverá o lançamento da Oração Oficial da JMJ Rio2013, seguido de procissão até a Igreja de Sant’Ana, Santuário de Adoração Perpétua do Rio de Janeiro, onde os jovens ficarão até às 6h.
O evento marcará também o encerramento da Missão Thalita Kum, da Comunidade Aliança de Misericórdia, realizada desde 2009 no Rio de Janeiro, onde jovens através de dança, música e teatro evangelizam em praças, ruas e ônibus da cidade. Esta acontecerá durante toda a semana anterior à vigília.
A cada vigília o público chega a cerca de mil jovens, e a expectativa é ainda maior para este mês. E jovens do mundo todo podem acompanhar a Vigília que é transmitida ao vivo pela WEBTV Redentor (TV web da Arquidiocese do Rio de Janeiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário