domingo, 8 de fevereiro de 2015

Igreja celebra hoje Dia de Oração contra o Tráfico Humano

A ação vem ao encontro do apelo de Francisco para que se combata o tráfico de seres humanos e que se crie uma rede de proteção às vítimas

Da redação, com agências

Motivada pelo Papa Francisco, a Igreja Católica celebra neste domingo, 8, o Dia de Oração contra o Tráfico Humano. A iniciativa é promovida pelos Pontifícios Conselhos dos Migrantes e da Justiça, em parceria com a União Internacional dos Superiores Gerais.
Com o tema, “Acenda uma luz contra o tráfico de pessoas”, a ação vem ao encontro do apelo de Francisco para que se combata o tráfico de seres humanos e que se crie uma rede de proteção às vítimas.
O Dia de Oração ocorre na data em que a Igreja celebra Santa Josefina Bakhita, canonizada em 2000 por São João Paulo II. De origem africana, Bakhita foi raptada ainda na infância para ser escrava na Europa. Após quase 20 anos de maus-tratos e humilhações, foi entregue a uma família que decidiu levá-la à sua terra natal, deixando-a com as Irmãs Canosianas, ordem na qual se firmou.
Após o Angelus desde domingo, 8, o Papa Francisco recordou a data de hoje. “Encorajo todos os que estão empenhados em ajudar homens, mulheres e crianças escravizados, abusados como instrumentos de trabalho ou de prazer e muitas vezes torturados e mutilados.”
E completou: “Desejo que todos os que têm responsabilidades de Governo trabalhem com decisão para remover as causas desta vergonhosa praga, indigna de uma sociedade civil. Cada um de nós se sinta empenhado a ser voz destes nossos irmãos e irmãs, humilhados na sua dignidade. Rezemos com Maria por eles e pelas suas famílias”.
Para este Dia de Oração, os Pontifícios Conselhos dos Migrantes e da Justiça lançaram uma página na internet com as informações sobre a iniciativa. 
site_oracao-contra-trafico-humano
No site, mapa indica as luzes que já foram acesas contra o tráfico de pessoas / Foto: Reprodução

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário