terça-feira, 28 de julho de 2015

JMJ será grande jubileu dos jovens, diz cardeal Stanislaw

O presidente do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), cardeal Stanislaw Rylko, afirmou que a JMJ na Cracóvia será o jubileu dos jovens

Da redação, com Rádio Vaticano

Neste domingo, 26, o Papa Francisco foi o primeiro peregrino a se inscrever para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá na Cracóvia, em 2016. O presidente do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), cardeal Stanislaw Rylko, afirmou que a JMJ será o jubileu dos jovens.
O tema ‘Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia’ insere muito oportunamente a próxima JMJ no quadro do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. Uma bem-aventurança à qual inspirar-se com devoção neste Ano Santo”, escreveu o cardeal em uma nota publicada no dia em que se iniciou a contagem regressiva de um ano para o maior evento jovem católico do mundo.
Porta Santa
O centro espiritual da JMJ de Cracóvia será o Santuário da Divina Misericórdia e de Santa Faustina Kowalska, Apóstola da Divina Misericórdia, onde os jovens poderão atravessar a Porta Santa do Jubileu e receber assim a Indulgência Jubilar.
O local da vigília e da Missa de envio – que marcam a conclusão da JMJ – será no Campus da Misericórdia, onde uma Porta Santa simbólica será construída. “O Papa, acompanhado pelos jovens, atravessará a Porta no início da vigília, em 30 de julho; no domingo, 31 de julho, entregará a cinco casais dos cinco continentes lâmpadas acesas, símbolo do fogo da misericórdia de Cristo”, adiantou o Cardeal Rylko.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário