quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Padre comenta mensagem e preparativos para a JMJ 2016

Preparativos para a JMJ 2016 caminham bem, disse o padre responsável pelo Setor Juventude do Pontifício Conselho para os Leigos, padre João Chagas

Da redação, com Rádio Vaticano

A Santa Sé divulgou nesta segunda-feira, 28, a mensagem do Papa Francisco para o a Jornada Mundial da Juventude 2016, em Cracóvia (Polônia).
Recordando que “a misericórdia não é bonomia nem mero sentimentalismo”, o Papa faz uma proposta aos jovens: escolher, entre janeiro e julho de 2016, mês da Jornada, uma obra de misericórdia corporal e uma espiritual para colocar em prática a cada mês
O responsável pelo Setor Juventude do Pontifício Conselho para os Leigos, padre João Chagas, comentou o pedido de Francisco para evento juvenil: “O Papa diz que os jovens são muito concretos, e é verdade. Ele sempre pede muito que a fé seja vivida de forma concreta, não só com bons propósitos, com espiritualidade vaga, mas que ela desça, que seja concretizada na realidade”.
Padre João recorda que o Papa começou a falar disso com os jovens no Rio de Janeiro quando no encontro com os argentinos, dizia-lhes: “Leiam as bem-aventuranças e vivam Mateus 25”; onde estão descritas as obras de misericórdia.
Ele continuou, coerentemente, pedindo sempre isso aos jovens. Interessante é que o Papa lançou esse caminho de preparação para a Jornada de Cracóvia já no outono de 2013, dizendo que o tema da JMJ 2016 seria “Feliz os misericordiosos”. Por isso, quando nesse ano o Papa anunciou o Jubileu da Misericórdia, pra nós foi uma grata e imensa surpresa e alegria perceber que já estávamos nesse caminho”.
Preparativos para a JMJ 2016
Os preparativos têm caminhado bem, com contatos diários com Cracóvia, segundo padre João. Ele afirma que as inscrições também caminham bem, com interesse “muito bom” por parte dos fiéis. Além disso, elogiou o trabalho de preparação dos lugares onde se realizarão o encontro com o Papa, e também a colaboração do comitê organizador com Roma ou com as autoridades locais.
Os desafios não faltam porque é um evento muito complexo, ao mesmo tempo simples e complexo, porque são vários eventos dentro de um evento. Mas as coisas têm caminhado bem. Pedimos a oração de todos para que continue assim e Deus abençoe muito esse encontro com os jovens, que no final das contas, é um encontro com Jesus, com Jesus Misericordioso”, concluiu.

FONTE: CANÇÃO NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário