segunda-feira, 4 de abril de 2016

Aplicativo ajudará localização de peregrinos na JMJ 2016

Peregrino” possui mapas e demais informações para auxiliar os participantes durante a JMJ 2016, em julho próximo


Da Redação, com krakow2016.com
Visão preliminar de como será o aplicativo / Foto: Reprodução krakow2016.com
Visão preliminar de como será o aplicativo / Foto: Reprodução krakow2016.com
Peregrino” é um aplicativo projetado para os peregrinos que irão para a Jornada Mundial da Juventude 2016, que será em Cracóvia, Polônia, de 25 a 31 de julho. O aplicativo, que também estará disponível para moradores de Cracóvia, realiza as funções de guia móvel, mapa e fonte de informações e será lançado em 6 de maio.
O aplicativo, desenvolvido em colaboração com o Comitê Organizador Local da JMJ e a empresa Comarch, funcionará melhor durante a Jornada Mundial da Juventude.
Os usuários de aparelhos móveis com sistema Android, IOS e Windows poderão baixar o “Peregrino”, desenvolvido em colaboração com o Comitê Organizador Local da JMJ e a empresa Comarch. O aplicativo da JMJ 2016 facilitará a locomoção em e ao redor de Cracóvia durante o evento, será gratuito e estará disponível em nove idiomas, para que os recém-chegados de todo o mundo possam facilmente escolher o idioma utilizado por eles.

Funcionalidades

Cada usuário poderá personalizar o aplicativo ao inserir o seu local de acomodação, a catequese da qual deseja participar, ou os lugares que gostaria de visitar. A principal funcionalidade estará acessível em modo offline, pemitindo o acesso ao aplicativo mesmo em situações de acesso limitado à internet.
No aplicativo, haverá um mapa com a localização dos eventos mais importantes da JMJ. Será possível traçar uma rota da localização atual do peregrino até o ponto selecionado no mapa. Haverá também guias para ajudar os peregrinos a chegar até os locais mais interessantes para visitação em Cracóvia.
O aplicativo também é equipado com frases básicas de conversação, textos litúrgicos, livros de oração e hinários para ajudar os peregrinos a comunicar-se e facilitar a experiência espiritual da Jornada Mundial da Juventude.

Outras informações no aplicativo

Além de ajudar na localização dos peregrinos, o aplicativo contém uma lista de importantes números de contato dos departamentos responsáveis pela segurança e instituições diplomáticas. Também contém um calendário de todos os eventos associados com a Jornada Mundial da Juventude. Além de contar com as celebrações religiosas mais importantes, também inclui catequeses e todas as iniciativas do Festival da Juventude.
Todos esses eventos poderão ser pesquisados de acordo com a localização atual do usuário. Os usuários do aplicativo receberão notificações sobre os eventos que estão prestes a acontecer e onde eles acontecerão. O aplicativo inclui informações atualizadas online, como por exemplo, previsão do tempo, avisos sobre qualquer inconveniente ou mudanças no transporte. “Peregrino” também inclui a possibilidade de conectar-se com as redes sociais.
Pelo fato de querermos torná-lo totalmente compreensível e funcional, os testes do aplicativo realizados pelo Parque Tecnológico de Cracóvia e pela juventude do mundo serão conduzidos até abril”, afirma Anna Chmura, coordenadora do Departamento de Comunicação do COL Cracóvia 2016.
O aplicativo tem sido revisado, atualizado e expandido para que na época da JMJ possa servir a milhões de usuários. Qualquer pessoa interessada no aplicativo da JMJ “Peregrino” está convidada a assistir ao Snapchat JMJ, onde no início de maio haverá uma apresentação audiovisual do aplicativo.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário