quinta-feira, 14 de abril de 2016

No Dia do Jovem, eles contam os motivos para celebrar a data

Da redação
aspas_abre1

O Dia do Jovem é comemorado no Brasil nesta quarta-feira, 13. A data marca uma fase da vida cheia de possibilidades, expectativas e importantes decisões tomadas na juventude, que irão construir o futuro adulto.
Segundo o último censo do IBGE, de 2010, o país tem mais de 51 milhões de jovens, entre a idade de 15 a 29 anos. E no mundo, de acordo com a ONU, existem mais de 1 bilhão.
Mas o que o jovem tem para celebrar nesta data?
gabrielGabriel Camargo Peña, 22 anos
Cachoeira Paulista (SP)
Acredito que o jovem tenha que comemorar as metas que já alcançou nesta etapa da vida, suas realizações profissionais e relacionamento pessoal.
crisaneCrisane Pietrobon, 19 anos
Matelândia (PR)
Eu acho que quando uma pessoa nasce, ela precisa passar por fases da vida. Só que, infelizmente, não percebem isso, até que essas fases acabem. Experiência própria de que quando eu era criança, não via a hora de ser adulta e agora que estou entrando nesse mundo cheio de responsabilidades percebo que desperdicei uma época muito boa, almejando algo que uma hora iria chegar para mim. E é assim na vida de um jovem… ele fica pensando muito no futuro, que profissão vai seguir, que vai constituir uma família… e esquece de viver o agora. O melhor a se comemorar hoje é ter uma família, ter amigos, ter uma vida que ainda não tem tantas responsabilidades, mas que está entrando no mundo dos adultos. Aproveitar essa fase boa para traçar os objetivos do futuro, almejar sonhos, mas sem deixar a essência de criança que ainda existe dentro de nós.
O chefe da minha mãe disse que a melhor época da vida de uma pessoa é dos 17 até que case, ou seja, a juventude, onde não precisa se preocupar tanto com o futuro.
Então, acho que o jovem tem que comemorar por ainda ser jovem. Entender que é a melhor fase da vida e não desperdiçar a hora de ser feliz.
biancaBianca Guatura Barbosa Mariano, 18 anos
Lorena (SP)
Tenho apenas que agradecer pela minha conquista de estar em uma faculdade ainda muito jovem, pois entrei com 17 anos , minha habilitação que graças a Deus  eu consegui e isso era um dos meus sonhos.

francieli-okFrancieli Luzia de Paula Galvan, 27 anos 

Cascavel (PR)
A vida é uma dádiva. E, sem sombra de dúvidas, a oportunidade de viver a juventude é tempo de graça que possibilita sentir a grandeza e a sabedoria de Deus de forma singular. Ele brota em nosso coração um desejo peculiar de buscar algo muito além do que o mundo oferece e do que podemos ver. É justamente o que comemoramos hoje: esta garra que nós jovens temos, a felicidade no pouco, a alegria mesmo diante das dificuldades e a certeza do melhor que está por vir. Estes são anseios e virtudes brotados em nossa alma, do próprio coração de Jesus!
alvaroAlvaro Henrique Felizardo, 22 anos
Lorena (SP)
Eu tenho que comemorar a graça de ter me encontrado com Jesus, poder viver minha juventude servindo a Ele e deixá-lo ser a alegria da minha juventude
esterEster Assunção Goebel Almeida, 24 anos 
Cachoeira Paulista (SP)
É próprio do jovem sempre comemorar, comemorar o início da faculdade, o primeiro emprego, o início de um namoro, aniversários, vivemos em festa sempre! Tudo é sempre novo para o jovem! Fazemos e desfazemos projetos, sonhamos e re-sonhamos… Com novos empregos, com novas possibilidades, sempre abertos para aprender coisas novas, para mudar, para se reinventar… Eu particularmente comemoro a vida! Comemoro a oportunidade de poder viver e poder estar nesse mundo para ser sinal, sinal da bondade e do amor de Deus
adrianoAdriano Vergutz, 26 anos
Cascavel (PR)
Acredito que a primeira coisa que tenho a comemorar é estar vivo e ter saúde. Depois disso é saber que tenho muita vida pela frente para crescer pessoalmente e profissionalmente e saber que tenho a escolha de fazer o bem e fazer o justo. Também podemos comemorar o número de jovens que estão tendo a oportunidade de fazer faculdade e se especializar.
patrickPatrick Garcia Goulart, 20 anos
Matelândia (PR)
Eu acredito que o jovem tem que comemorar a sua vontade de mudar as coisas, de fazer a diferença no mundo.
guilhermeGuilherme Augusto Ferreira da Silva, 21 anos
Lorena (SP)
Tenho que comemorar minha alegria, a alegria de poder estar em uma faculdade, de ter amigos verdadeiros e uma pessoa para amar, mesmo com as coisas ruins que acontecem no mundo, que tentam nos fazer tristes.
brunoBruno Henrique Rodrigues do Carmo, 21 anos
Lorena (SP)
Eu tenho que comemorar pelo chamado que Deus me fez, a servir o reino d’Ele e ser um pescador de homens e principalmente dos jovens nos dias de hoje.
giseleGisele Pires Machado, 30 anos
São Paulo (SP)
Creio que há muito por comemorar! Nunca o jovem teve tanto direto a se expressar, a lutar por seus sonhos, por suas convicções, defender o direto de ser quem ele é, de manifestar ao mundo sua autenticidade, sua força.
Mas também há muito por se conquistar, de recuperar a vitalidade de jovens que não se deixam manipular por ideologias – diversas – que o descaracterizam.
Recordo-me aqui a frase de Santa Catarina de Sena: “Se fordes aquilo para o que Deus os criou, colocareis fogo no mundo”. Para mim, essa força está contida no jovem, que traz um desejo pela vida, maior do que qualquer outra faixa etária. O desejo de se realizar, de ver um mundo diferente, de criar novas possibilidades, de usar sua criatividade para inovar, para saborear a vida de maneira única e intensa.
Tudo isso, juntado à força sobrenatural da Graça de Deus, fará dos jovens, cada dia mais, sementes de um novo amanhã, mas também já agora, protagonistas de um tempo novo, marcado pela esperança, tão escassa nos dias de hoje.
deyseDeyse Lima, 30 anos
Aracaju (SE)
O jovem tem a comemorar a esperança de que, a partir do que plantamos hoje, colheremos os frutos amanhã, construindo assim uma nova sociedade.
Fonte: Canção Nova



Nenhum comentário:

Postar um comentário