domingo, 18 de setembro de 2011

Multidão acompanha os primeiros shows do Bote Fé à espera da chegada dos símbolos da JMJ

Mais de 50 mil pessoas (dados da Polícia Militar de São Paulo) já circularam no Campo de Marte, local escolhido pela arquidiocese de São Paulo, para sediar o Bote Fé, evento de acolhida dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (Cruz e o Ícone de Nossa Senhora), que chegaram ao Brasil para uma peregrinação que durará dois anos e passará por todos os Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Bote Fé
Segundo dom Eduardo Pinheiro, o evento Bote Fé é um projeto de propagação da JMJ que tem o apoio da CNBB. Ele [Bote Fé] contempla a peregrinação, os shows musicais, atividades religiosas e serve para provocar, na Igreja do Brasil, em todas as suas instâncias, "uma abertura maior para com a juventude, acreditando em sua riqueza, em vista do crescimento da Igreja na construção de um mundo novo".
"O Bote Fé é um conjunto de momentos e movimentos que quer proporcionar outros eventos maiores. Quer renovar a fé e provocar dois segmentos: o combate as drogas e as violências implicadas em seu consumo e venda; e a utilização das novas mídias de maneira adequada e com os princípios cristãos", explicou dom Eduardo.
Fonte Jovens Conectados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário