sábado, 23 de junho de 2012

Cartaz do DNJ 2012 deve ser divulgado no dia 2 de julho

cartaz_dnj

A Comissão Episcopal, Pastoral para a Juventude da CNBB deve divulgar no dia 2 de julho o cartaz oficial do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2012. As inscrições para o concurso do cartaz foram encerradas nesta quarta-feira (20), com 18 trabalhos concorrentes.
A escolha do cartaz será feita pela Coordenação Nacional da Pastoral Juvenil, que se reúne em Brasília a partir do dia 30 de junho. Inicialmente, a previsão era que o trabalho vencedor fosse divulgado no dia 25. O adiamento foi feito para coincidir com a reunião do grupo.
A Coordenação Nacional da Pastoral Juvenil é composta por 10 jovens indicados pela Comisssão Episcopal Pastoral para a Juventude. Integram o grupo os quatro secretários nacionais das pastorais da juventude, além de dois representantes de movimentos eclesiais, dois de congregações e dois de novas comunidades. O grupo tem a função de assessorar a Comissão nos trabalhos de evangelização da juventude.
O Dia Nacional da Juventude é comemorado em todo o país, geralmente em outubro, desde 1985. É um grande evento para refletir sobre os principais problemas que afetam os jovens e também para celebrar sua vida.
O assessor nacional da Juventude padre Antônio Ramos Prado agradece a participação de todos os concorrentes. Segundo ele, as dioceses do Brasil devem receber o material do DNJ - o cartaz e o subsídio - a partir do começo de agosto.
DNJ 2012
Tema: Juventude e Vida
Lema: Qual vida vale a pena ser vivida?
Iluminação Bíblica: "Eu vim para que todos tenham vida" (Jo 10, 10 )
Fonte: Jovens Conectados

Nenhum comentário:

Postar um comentário