quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A JMJ Rio2013 já tem seu primeiro peregrino inscrito: O Papa Bento XVI


É com grande alegria e ansiedade que jovens do mundo todo ‘correram’ hoje para o portal oficial da JMJ Rio2013 para se inscrever neste grande encontro de fé e esperança que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho de 2013. Entre os peregrinos está aquele que também é o grande anfitrião: o Papa Bento XI. Ele fez a inscrição nesta manhã.
Ao final da Jornada de Madri em 2011, na missa de encerramento, quando feito o anúncio do Rio como a próxima cidade-sede da JMJ, o Santo Padre colocou a intenção pelo encontro:
“Peçamos ao Senhor, desde já, que assista com a sua força quantos hão-de pô-la em marcha e aplane o caminho aos jovens do mundo inteiro para que possam voltar a reunir-se com o Papa naquela bonita cidade brasileira.”
E em português Bento XVI lembrou a todos:
“Espero poder encontrar-vos daqui a dois anos, na próxima Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, Brasil. Até lá, rezemos uns pelos outros, dando testemunho da alegria que brota de viver enraizados e edificados em Cristo. Até breve, queridos jovens! Que Deus vos abençoe!”.
Não perca essa oportunidade. O Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor, do alto do Corcovado, espera os jovens de todas as partes do mundo para uma grande aventura da fé. Reúna seu grupo, convoque sua comunidade, mobilize sua paróquia, diocese, arrume as malas. Inscreva-se para a JMJ Rio2013.
Encontro marcado então? O Papa já se inscreveu.


Fonte: Site Oficial JMJ Rio 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário