quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Abertas inscrições para Seminário Juventude e Missão


De 28 a 30 de setembro, em Brasília, as Comissões Episcopais para Juventude e para Dimensão Missionária da CNBB, em parceria com as Pontifícias Obras Missionárias (POM), promovem o Seminário Nacional Juventude e Missão.

Com o tema “A alegria de ser jovem, discípulo missionário de Cristo”, o evento tem como objetivo impulsionar na missão permanente da Igreja as lideranças jovens das dioceses envolvidas em atividades missionárias e nas diversas expressões do Setor Juventude. O encontro pretende, a partir do encontro pessoal com Jesus, estimular os jovens a serem profetas e agentes de transformação na sociedade, inspirados nos valores evangélicos.

As inscrições estarão abertas de 05 de agosto a 5 de setembro, através do site dos Jovens Conectados. A taxa terá o valor de R$ 150,00 e dá direito à alimentação e a materiais do evento. Para quem desejar, será oferecida hospedagem em casas de família de Brasília, com custo zero, o que deverá ser informado no ato da inscrição.

Este é mais um dos eventos que tem como objetivo colocar a juventude do nosso país no clima da Jornada Mundial da Juventude, a ser realizada em julho do ano que vem, no Rio de Janeiro.

Serviço:

Seminário Nacional Juventude e Missão - inscrições aqui

Tema: “A alegria de ser jovem, discípulo missionário de Cristo”

Iluminação Bíblica: "Ele constituiu então doze, para que ficassem com Ele e para que os enviasse a anunciar a Boa Nova" (Mc 3,14)

Data: 28 a 30 de setembro

Local: Centro Educacional Maria Auxiliadora (Cema) - 702 Sul, Brasília, DF

Valor da inscrição: R$150,00 (depósito em conta corrente, cujos dados serão fornecidos após o participante ter sua inscrição selecionada)

Orientações:

-Tendo em vista o limite de vagas (300), os inscritos passarão por uma seleção que será feita pela coordenação do Seminário. Após esta análise, os selecionados receberão a confirmação por e-mail;

- As famílias acolhedoras gentilmente buscarão o jovem no CEMA, após o fim da programação de sexta-feira. No sábado e domingo, fornecerão o café da manhã, levarão e buscarão do local do encontro e ainda poderão deixar no aeroporto, ao fim do Seminário;

- Na chegada, no dia 28 de setembro, do Aeroporto de Brasília ao CEMA, os participantes poderão contar com vans que farão este translado. As demais orientações serão repassadas ao e-mail informado pelo participante no ato da inscrição;

- A programação do Seminário será divulgada oportunamente.
  Fonte: Jovens Conectados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário