sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Papa reza por vítimas de ataques terroristas: Deus liberte o mundo do ódio

Francisco mencionou recentes atentados na Somália, Afeganistão e Nova Iorque, rezando pelas vítimas e pela conversão dos corações dos terroristas

Da Redação, com Santa Sé
Após o Angelus, Papa reza pelas vítimas do terrorismo / Foto: Reprodução CTV

O Papa Francisco deplorou os ataques terroristas ocorridos nos últimos dias na Somália, no Afeganistão e, mais recentemente, em Nova Iorque. Após a oração Angelus nesta quarta-feira, 1º, Solenidade de Todos os Santos, ele mencionou os atentados e rezou por toda as vítimas.
“Ao deplorar tais atos de violência, rezo pelos falecidos, pelos feridos e seus familiares. Peçamos ao Senhor que converta os corações dos terroristas, liberte o mundo do ódio e da loucura homicida que abusa do nome de Deus para disseminar morte”.
O ataque em Nova Iorque nesta terça-feira deixou pelo menos oito mortos e 15 feridos. Um caminhão invadiu uma ciclovia atropelando várias pessoas. O ocorrido foi em Manhattan, nas proximidades do memorial do World Trade Center, local do atentado de 11 de setembro.
Após a catequese do dia 18 de outubro passado, o Santo Padre já havia condenado o ataque na Somália, que provocou mais de 300 mortes. Na ocasião, ele também rezou por todas as vítimas e implorou pela conversão dos violentos.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário