quarta-feira, 15 de maio de 2013

Coletiva de imprensa com a Presidência da CNBB


CNBBNota a respeito da redução da maioridade penal e mensagem às comunidades sobre resolução do CNJ quanto ao casamento entre pessoas do mesmo sexo
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida a imprensa a participar nesta quinta-feira, dia 16 de maio, às 14 h, em sua sede, em Brasília, da entrevista coletiva que marca o encerramento da reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep). A Presidência da Conferência apresentará os principais temas debatidos nesta reunião.
Esta semana, os bispos trataram da continuidade da reflexão do tema central da 51ª Assembleia Geral, “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”; análise de conjuntura; estudo do tema e escolha do cartaz e do hino da Campanha da Fraternidade 2014, que terá como tema o Tráfico Humano; e os trabalhos da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo.
Os membros do Consep aprovaram uma nota oficial da entidade acerca do debate sobre a redução da maioridade penal. Também foi aprovada uma mensagem da CNBB dirigida às comunidades sobre a decisão do Conselho Nacional de Justiça sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo. Os textos serão apresentados durante a entrevista coletiva.

Serviço:
Coletiva de Imprensa com a Presidência da CNBB
Assunto: temas gerais da reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep)
Presenças:
1.    Dom José Belisário da Silva, presidente em exercício da CNBB e arcebispo de São Luis do Maranhão (MA)
2.    Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário geral da CNBB e bispo auxiliar de Brasília (DF).
3.    Dom Sergio Arthur Braschi, vice presidente em exercício da CNBB e bispo de Ponta Grossa (PR)
Data: Quinta-feira, 16 de maio de 2013 - Hora: 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário