O Santo Padre afirmou que “a atitude do bom samaritano é necessária para dar prova da nossa fé”
Da redação, com Rádio VaticanoNo Angelus deste domingo, 10, o Papa recordou a parábola do “bom samaritano” proposta pelo Evangelho de São Lucas. Uma narrativa “simples e estimulante” – disse o Santo Padre – que indica um estilo de vida no qual os outros estão no centro.
De acordo com o Papa, a pergunta de Jesus “quem é o meu próximo” indica que proximidade é uma questão de escolha. “Depende de mim ser ou não ser próximo da pessoa que encontro e que tem necessidade de ajuda, mesmo que seja estranha ou até hostil”, disse Francisco.
O Santo Padre afirmou ainda que “a atitude do bom samaritano é necessária para dar prova da nossa fé”.
Domingo do Mar
Após a oração do Angelus, o Papa Francisco recordou o Domingo do Mar. “Hoje ocorre o “Domingo do Mar” para apoio pastoral da gente do mar. Encorajo os marítimos e pescadores no nosso trabalho, muitas vezes duro e arriscado, como também os capelães e voluntários no seu precioso serviço. Maria, Estrela do Mar, vigia sobre vós.”O Santo Padre saudou ainda os fiéis de Roma e muitas partes da Itália e do mundo, com especial atenção a um grupo de argentinos, como disse ele “barulhentos”, presente na Praça São Pedro.
Saudou ainda os peregrinos de Puerto Rico e um grupos de poloneses que completaram uma corrida de revezamento de Cracóvia a Roma e estendeu a sua saudação aos participantes da grande peregrinação da Família da Rádio Maria ao Santuário de Jasna Gora, já na sua 25ª edição.
Como sempre, desejou a todos um bom domingo, acrescentando: “não se esqueçam, por favor, rezem por mim. Bom almoço e até mais!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário