segunda-feira, 11 de julho de 2016

Rio terá evangelização ‘radical’ durante Jogos Olímpicos

Interessados em participar do projeto têm até esta terça-feira para fazer sua inscrição
Da redação, com Arquidiocese do Rio
Frente_Partiu_jogos olimpicos
Termina nesta terça-feira, 12, as inscrições para as pessoas que desejam participar da frente evangelizadora do projeto “Rio se Move” durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
A iniciativa “Frente Partiu! – O Rio se Move em Novos Atos”, proposta pela Comunidade “Do Caos à Glória” em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, pretende aproveitar a presença de atletas e turistas no Brasil para anunciar a Palavra de Deus de um modo “radical”.
Segundo uma das integrantes da equipe de evangelização Mariana Ferreira Wanderley, o nome do projeto contempla o pedido do Papa Francisco por uma “Igreja em saída”, quando esteve no Rio, em 2013, durante a Jornada Mundial da Juventude.
“As inscrições estão abertas a quem se sentir chamado a esse desafio e a essa oportunidade de crescimento e aprimoramento na evangelização com o desejo de gerar frutos cada vez mais fecundos para a Igreja”, destaca Mariana.
Os interessados podem se inscrever até amanhã no site Agência novosatos.com, bem como o regulamento e outras informações sobre o projeto: http://novosatos.com

Estratégia

A agência traz sempre uma visão estratégica própria para cada realidade, o que gera uma direção espiritual e instrumentos de evangelização diferenciados para cada missão que realiza.
“A Novos Atos entende que cada uma delas é um combate, cuja vitória a ser alcançada é afetar e impactar de forma surpreendente a vida de toda e qualquer pessoa com o Evangelho de Cristo”, destacou Mariana.

Anúncio

A parceria para evangelizar durante os Jogos Olímpicos foi anunciada no Congresso Internacional 100 dias pela Paz, promovido pela arquidiocese, no dia 23 de julho de 2016, no Museu do Amanhã, localizado no centro da cidade do Rio, onde a agência missionária Novos Atos esteve presente para explicar melhor sobre essa frente evangelizadora, as suas ideias para esses dias e como o missionário pode fazer parte da “Frente Partiu!”

Apoio

A frente já conta com os próprios agenciados Novos Atos e com o apoio do Seminário Arquidiocesano de São José, de novas comunidades, movimentos e sacerdotes amigos da Comunidade Do Caos à Glória, que enviarão missionários para serem treinados pela Novos Atos para essa ocasião específica.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário