terça-feira, 19 de julho de 2016

JMJ tem 335 mil inscritos; Brasil é o 7º com maior número, diz COL

O Brasil aparece na 7ª posição da lista dos países com maior número de peregrinos, com mais de 13 mil inscritos

Da redação, com Agência Ecclesia
A organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2016 anunciou nesta terça-feira, 19, que mais de 335 mil peregrinos, de 187 países, confirmaram a sua inscrição no evento católico, que acontecerá na Polônia, a partir da próxima segunda, 25.
O Brasil aparece na 7ª posição da lista dos países com maior número de peregrinos, com mais de 13 mil inscritos. Com isso, o português será uma das línguas mais faladas na JMJ 2016, junto ao polonês, italiano, espanhol e inglês.
A grande aposta dos organizadores está na internet. Com o empenho de voluntários de 31 países e a divulgação dos jovens que estarão na Polônia, pretende-se alcançar milhões de pessoas nas redes sociais

Aprofundar a fé

A organização do evento também apresentou hoje, em coletiva de imprensa, uma pesquisa feita com participantes no encontro de Cracóvia, na qual os jovens revelam a intenção de “aprofundar a sua fé” e de “melhorar a sociedade como um todo”. O estudo teve 7400 respostas de 100 países diferentes.

A JMJ

As Jornadas Mundiais da Juventude nasceram por iniciativa de João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.
O próximo encontro mundial de jovens realiza-se entre 26 a 31 de julho e tem como tema ‘Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia’.
Este é um acontecimento religioso e cultural que, a cada três anos, reúne jovens de todo o mundo durante uma semana.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário