segunda-feira, 22 de julho de 2013

Animação, cultura e religiosidade marcam Cidade da Fé


Animação, diversidade, cultura, religiosidade, Igreja. Estas palavras resumem o ambiente que tem sido visto na Cidade da Fé, desde a sua abertura, na manhã de sábado (20).
E o segundo dia do evento não podia ser diferente. O domingo começou com a Missa presidida pelo padre Reginaldo Manzotti, no palco do Bote Fé. Por lá, cantores como Eros Biondini, Vida Reluz, Ziza Fernandes, Dunga, Eliana Ribeiro e Tony Melendez foram as atrações. Em meio as mais de 200 exposições e tendas que compõem a ExpoCatólica e os diversos estantes de turismo religioso, milhares de pessoas passearam pelo espaço, já no clima de Jornada.
Para Maria Helena Abreu, da Paróquia São Braz, em Madureira, esta é uma oportunidade única. “Foi uma ótima iniciativa, já que a jornada só começa daqui uns dias. Estamos tendo uma visão ampla e diferente da nossa Igreja, além de um atendimento excelente”, conta.
Na ExpoCatólica há diversos produtos, desde artigos religiosos, até vestimenta de sacerdote e artesanatos. No pavilhão que reúne os Estados brasileiros, é possível conhecer um pouco do turismo religioso de São Paulo (Aparecida do Norte, Pernambuco (Jerusalém), da Bahia (Nosso Senhor do Bonfim) e do Espírito Santo (Penha) e até de Israel, por exemplo.
E a Cidade religiosa também recebeu famílias, como a de Leonardo André, carioca que estava com sua esposa e dois filhos de 8 e 4 anos. “Vivo um sentimento maravilhoso, que é difícil de ser explicado em palavras. Esperei muito por isso. A Igreja Católica está no Rio de Janeiro! Espero que possamos renovar nossa fé cada vez mais, e voltarmos para nossas casas cheios de Deus”, disse.
Segundo Francisco Victor Bouissou, membro da Comissão para a Jornada Mundial da Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o público tem respondido com muita alegria ao objetivo da Cidade da Fé. “Não somos apenas uma feira qualquer, e sim uma plataforma de evangelização. Temos palestras, testemunhos, missas, shows, arte, literatura, produtos e muita cultura. Vamos mostrar a fé católica brasileira para o mundo”, destaca.
Por Amandda Souza (Jovens Conectados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário