domingo, 28 de julho de 2013

Próxima JMJ será em Cracóvia, na Polônia

Cidade natal do Beato João Paulo II será a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude
Luciane Marins
Da Redação
A Próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será em Cracóvia, na Polônia, em 2016! O anúncio foi feito agora a pouco pelo Papa Francisco antes da oração do Angelus, ao final da Missa de encerramento da JMJ Rio2013, celebrada na Praia de Copacabana, neste domingo, 28.
“Queridos jovens, temos encontro marcado na próxima Jornada Mundial da Juventude, no ano de 2016 em Cracóvia, na Polônia. Pela intercessão materna de Maria, peçamos a luz do Espírito Santo sobre o caminho que nos levará a esta nova etapa da jubilosa celebração da fé e do amor de Cristo”, pediu o Papa.
O local foi escolhido em homenagem ao beato João Paulo II, idealizador da Jornada Mundial da Juventude, que nasceu em Wadowice, uma pequena cidade ao sul da Polônia, a 50 km de Cracóvia, em 18 de maio de 1920.
O país europeu, cuja população é de maioria católica, sediará pela segunda vez o maior evento juvenil da Igreja Católica. Em 1991, o saudoso Papa polonês se reuniu, pela primeira vez, com milhares de jovens do Leste Europeu nesse grande evento da Igreja. O encontro aconteceu em Czestochowa, teve como tema: “Vocês receberam o Espírito que os adota como filhos” (Rm 8,15) e reuniu 1 milhão e meio de participantes.
Esta será a 8ª Jornada Mundial realizada em território europeu. Conforme a tradição, as jornadas ocorrem de modo alternado entre um país europeu e um país dos outros continentes. A jornada que antecedeu a do Brasil foi realizada em Madri, na Espanha, em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário