sábado, 27 de julho de 2013

Peregrinação dos jovens: “fazer experiência mais profunda com Deus”.

kayoKayo José Teles, 20 anos, vindo de Paraíso do Tocantins (TO), Paróquia São José Operário, Prelazia de Cristalândia era só alegria na manhã deste sábado, 27 de julho: “o objetivo dessa caminhada que vou fazer é ter uma experiência mais profunda com Deus e com os outros jovens”.
Hospedado numa casa de família em Copacabana, preparando-se para ir fazer o trajeto de 9,5 quilômetros desde a Central do Brasil ele acrescentou: “Fazer essa peregrinação, para mim, é realizar um esforço para experimentar o amor, a vontade de estar com Deus. Na verdade”. No Rio desde, terça-feira, Kayo acompanha outros 210 jovens que vieram representando o estado do Tocantins na Jornada Mundial da Juventude e foram distribuídos em 5 bairros diferentes da cidade.
Segundo informações do Comitê Local da Jornada Mundial da Juventude, a nova rota de peregrinação dos fiéis terá início na Central do Brasil até a Praia de Copacabana, na Zona Sul. Os peregrinos farão o circuito sinalizado pela Central, seguindo pela Avenida Presidente Vargas, Avenida Rio Branco, Aterro do Flamengo, Enseada de Botafogo, Túnel Novo e Copacabana. Durante o percurso, os peregrinos inscritos poderão retirar o kit da Vigília, na altura do Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo.
A operação se iniciou à 0h deste sábado com o fechamento do Aterro do Flamengo para montagem de estruturas. Às 7h, todo percurso da caminhada já estará exclusivamente destinado à circulação de pedestres. Ao meio-dia, iniciam-se os bloqueios em Copacabana para a Vigília da JMJ, que acontecerá às 19h, com a presença do Papa Francisco.
A Vigília se estende até as 10h deste domingo, 28 de julho, quando o Pontífice realiza a Missa de Envio. Será permitido dormir na praia sem a utilização de barracas. Quem preferir, poderá retornar para as casas onde estão hospedados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário