terça-feira, 23 de julho de 2013

Últimos preparativos da segurança para receber o Papa Francisco em Aparecida


SN23072013Mesmo com o frio e a chuva que atingem a cidade de Aparecida (SP) nesta terça-feira, 23 de julho, é forte a presença das forças de segurança nos últimos preparativos para a presença do Papa Francisco, que visita o Santuário Nacional amanhã. Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Forças Armadas já fazem a segurança no local, totalizando 5 mil soldados, atuando em 305 viaturas e 5 aeronaves.
Algumas partes do Santuário Nacional já foram bloqueados pela organização para a visita do Papa. De acordo com o reitor do Santuário, padre Domingos Sávio, o bloqueio será total a partir das 18 horas de hoje. “Depois deste horário, o Santuário será totalmente fechado para a retirada dos bancos e a colocação de cadeiras. Apenas 15 mil pessoas poderão entrar, por ordem de chegada. A acolhida começa às 5 da manhã. Os que chegarem depois poderão acompanhar a missa por meio de telões, instalados no estacionamento”.
Os padres e bispos já foram credenciados antecipadamente para esta celebração. O Papa Francisco descerá de helicóptero no pátio do Santuário Nacional, e segue em carro aberto até a sacristia. Ao final da missa, o Santo Padre deverá sair para a Tribuna Bento XVI, onde fará a consagração a Nossa Senhora Aparecida, e abençoará os fiéis. Em seguida, Francisco será conduzido ao Seminário Bom Jesus, onde almoça com o presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida, cardeal Raymundo Damasceno Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário