domingo, 21 de julho de 2013

Papa pede que fiéis rezem por sua viagem ao Rio de Janeiro

O Papa Francisco pediu neste domingo (21) que os fiéis rezem pela viagem que ele realizará nesta segunda-feira (22) para o Rio de Janeiro, onde participará da Jornada Mundial da Juventude. O pedido foi feito durante o ângelus deste domingo na Praça São Pedro, no Vaticano.
“Peço que me acompanhem espiritualmente com a oração para minha viagem que começa amanhã”, disse o Papa diante de dezenas de milhares de pessoas.
Francisco afirmou que no Rio de Janeiro haverá tantos jovens que a próxima semana pode também ser denominada como a “Semana Mundial da Juventude”.
Papa Francisco acena para fiéis na Praça São Pedro durante o Ângelus deste domingo (21) (Foto: Max Rossi/Reuters)Papa Francisco acena para fiéis na Praça São Pedro durante o Ângelus deste domingo (21) (Foto: Max Rossi/Reuters)

O papa disse aos milhares de jovens que estavam presentes na praça, alguns com cartazes onde se lia "boa viagem", que todos eles, no mundo todo, devem se fazer a mesma pergunta: "Senhor Jesus, o que devo fazer com minha vida?".
Francisco pediu também a intercessão de Maria, "tão amada e venerada" no Brasil, para esta "nova etapa da grande peregrinação de jovens pelo mundo". O papa visitará a Basílica de Nossa Senhora, na cidade de Aparecida, em São Paulo, no dia 24 de julho.
No sábado (20), o papa visitou a Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, para pedir proteção aos participantes da Jornada Mundial da Juventude.
Ele pediu a intercessão da Mãe de Jesus "para a sua próxima visita apostólica, para os jovens que vão se reunir para a JMJ e a todos os jovens do mundo".
Freira com bandeira brasileira é vista na Praça São Pedro neste domingo (21) (Foto: Max Rossi/Reuters)Freira com bandeira brasileira é vista na Praça São Pedro neste domingo (21) (Foto: Max Rossi/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário