terça-feira, 1 de novembro de 2016

INFOGRÁFICO: Conheça os santos e beatos do Brasil

Na Solenidade de Todos os Santos, veja quais são os santos (as) e beatos (as) que a Igreja reconheceu no Brasil

André Cunha
Da redação

Desde os primeiros séculos, os cristãos praticam o culto aos santos, a começar pelos mártires. Nesta terça-feira, 1º de novembro, a Igreja celebra, portanto, todos aqueles que chegaram à plenitude vida em Cristo, ou seja, todos os santos e santas.

“Veneramos a memória dos habitantes do céu não somente a título de exemplo; fazemo-lo ainda mais para corroborar a união de toda a Igreja no Espírito, pelo exercício da caridade fraterna. Pois, assim como a comunhão entre os cristãos da terra nos aproxima de Cristo, da mesma forma o consórcio com os santos nos une a Cristo, do qual como de sua fonte e cabeça, promana toda a graça e a vida do próprio Povo de Deus”, diz o Catecismo da Igreja, no parágrafo 957.

Assim como outros países, o Brasil também tem pessoas que, por seu testemunho de vida, foram elevadas às honras dos altares, tanto como santos, bem como beatos.

Algumas destas pessoas são genuinamente brasileiras. É o caso de: Santo Antônio de Santana Galvão, Beato Padre Victor, Beata Nhá Chica, Beata Irmã Dulce, Beata Lindalva Justo de Oliveira, Beato Adílio Daronch, Beata Albertina Berkenbrock, Beatos André de Soreval, Ambrósio Francisco Ferro e 28 companheiros.

Os demais santos e beatos são do exterior mas morreram no Brasil, por isso são considerados brasileiros.

Veja no Infográfico a relação dos santos e beatos do Brasil:


Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário