terça-feira, 8 de novembro de 2016

No Ângelus, fiéis são levados a refletir sobre ressurreição

Papa Francisco aproveitou para pedir anistia aos presos durante Ângelus deste domingo, por ocasião do Jubileu

Da redação, com Rádio Vaticano
Papa Francisco no Ângelus na manhã deste domingo, 6./ Foto: Reprodução CTV
Papa Francisco no Ângelus na manhã deste domingo, 6./ Foto: Reprodução CTV

No Ângelus deste domingo, dia 6 de novembro, o Papa Francisco convidou os fiéis a refletirem no “mistério da ressurreição dos mortos” fazendo referência à leitura da liturgia dominical proposta por S. Lucas na qual Jesus reafirma perante os saduceus a verdade da ressurreição.

O Santo Padre sublinhou que “a ressurreição não é apenas o facto de ressuscitar depois da morte, mas é um novo gênero de vida que já experimentamos hoje”. “A ressurreição é o fundamento da fé cristã” – declarou o Papa.

Após a oração do Ângelus, Francisco, por ocasião do Jubileu dos Presos, apelou a uma anistia para os reclusos que sejam considerados idôneos de a receber.

O Santo Padre pediu também uma melhoria das condições das prisões para que seja respeitada plenamente a dignidade humana dos reclusos.

O Papa Francisco referiu ainda a entrada em vigor nesta semana do Acordo de Paris sobre o clima do planeta. Recordou que a partir desta segunda-feira, 07, em Marrakech, Marrocos, terá início uma nova sessão da conferência sobre o clima. O Santo Padre fez votos de que todo o processo seja guiado pela responsabilidade para com a “casa comum”.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário