quarta-feira, 11 de maio de 2016

Com 300 vozes, coral se prepara para a Jornada da Juventude 2016

Das 2 mil inscrições recebidas, 300 pessoas foram selecionadas para integrar o coral
Da redação, com krakow2016.com
O coral da Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 está trabalhando desde setembro de 2013. Nos últimos 2 anos, músicos e cantores enviaram suas inscrições manifestando o desejo de participar do coral principal dos Atos Centrais em julho de 2016.
Das 2 mil inscrições recebidas, e após várias rodadas de entrevistas, 300 pessoas foram selecionadas para integrar o coral.
Durante as audições, a Comissão levou em consideração as condições vocais, prévia experiência musical, formação acadêmica e atividade musical realizada pelo candidato.
Uma equipe especial de músicos, junto com o Departamento dos Atos Centrais do Comitê Organizador Local, está encarregada dos arranjos musicais da JMJ.
Uma orquestra participará dos eventos em julho, e junto com o coral irá compor a liturgia. O grupo é formado principalmente por estudantes de academias de música e graduandos de escolas secundárias com orientação musical.
Os ensaios regulares do coral estão acontecendo há dois meses em Łagiewniki, onde os cantores e maestros trabalham o repertório de julho. Em junho, a orquestra irá juntar-se também ao coral. O programa incluirá tanto obras do repertório tradicional polonês e internacional, quanto obras compostas especialmente para a JMJ Cracóvia 2016.
Veja algumas das obras: MisericordiasDomini i Deus Caritas de HenrykJan Botor; Nie lękajcie się de PiotrPałka; Jezu ufam Tobie do Pe. Wojciech Kałamarz, Adorote Devote, Jesus Christ you are my life, Emmanuel, Abba Ojcze, Misericordias Sicut Pater, Aprite le porte a Cristo, AwesomeGod, Hosanna, Cała ziemio wołaj, Oto są baranki młode do Pe.Wojciech Kałamarz; entre outras. Haverá também composições populares do evento Lednica 2000, tais como: Ojciec, Tak tak Panie, Nasze Oczekiwanie e Jezu ufam Tobie.
“O objetivo dos preparativos é ajudar os jovens que participam da JMJ a viver um verdadeiro encontro com Cristo e com Cristo em seus irmãos”, diz o texto no site oficial da JMJ 2016.
O coral da Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 apresentou-se pela primeira vez em público no dia 8 de maio, na festividade em honra a São Estanislau, em Cracóvia. Nessa ocasião, interpretou, entre outras obras, a Missa Ioannis Pauli Secundi (A Missa de São João Paulo II), escrita por Henryk Jan Botor, por ocasião do 6º aniversário do falecimento do Papa polonês.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário