sexta-feira, 13 de maio de 2016

Papa recorda mensagem de Nossa Senhora de Fátima

Francisco destacou que nesta aparição, Maria faz um convite à oração, à penitência e à conversão

Da Redação, com Agência Ecclesia
Francisco reza diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima / Foto: Reprodução CTV
Francisco reza diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima / Foto: Reprodução CTV
O Papa Francisco recordou nesta quarta-feira, 11, durante a Audiência Geral no Vaticano, a celebração de Nossa Senhora de Fátima, que acontecerá nesta sexta-feira, 13 de maio, na Cova da Iria. Francisco recordou a devoção de São João Paulo II por Nossa Senhora de Fátima.
Esta sexta-feira celebra-se a memória litúrgica da Bem-aventurada Maria Virgem de Fátima. Nesta aparição, Maria convida-nos mais uma vez à oração, à penitência e à conversão”, disse, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro para a audiência pública semanal.
Francisco evocou alguns dos conteúdos centrais das aparições aos três videntes, os Beatos Francisco e Jacinta e a irmã Lúcia, que aconteceram na Cova da Iria entre maio e outubro de 1917.
[A Virgem Maria] pede-nos para não ofendermos mais a Deus; adverte toda a humanidade sobre a necessidade de abandonar-se a Deus, fonte de amor e de misericórdia”, destacou.
Na saudação aos peregrinos polacos presentes no Vaticano, o Papa lembrou a figura de São João Paulo II (1920-2005), “grande devoto de Nossa Senhora de Fátima”.
Coloquemo-nos em atenta escuta da Mãe de Deus e supliquemos a paz para o mundo”, apelou Francisco.

Visita do Papa a Fátima

A Conferência Episcopal Portuguesa e o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, entregaram convites formais ao Papa Francisco para que este visite Portugal em 2017, por ocasião da celebração do centenário das Aparições.
Francisco já manifestou a sua intenção de estar em Fátima na peregrinação internacional do 13 de maio do próximo ano, vontade que foi transmitida aos bispos católicos de Portugal em setembro de 2015, no início da visita ad Limina.

Peregrinação internacional

O cardeal Parolin, secretário de Estado do Vaticano, vai presidir à peregrinação internacional do próximo dia 13 de outubro, no Santuário de Fátima.
De acordo com o testemunho, reconhecido pela Igreja Católica, das três crianças conhecidas como Pastorinhos de Fátima (a irmã Lúcia e os beatos Francisco e Jacinta), ocorreram seis aparições da Virgem Maria na Cova da Iria e imediações, uma a cada mês, entre maio e outubro de 1917.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário