segunda-feira, 17 de julho de 2017

20 mil jovens são esperados em evento no Santuário Nacional

Na comemoração dos 300 anos da imagem de Aparecida, Santuário Nacional acolherá jovens de todo o país nos eventos Jumi, Hallel e projeto Rota 300

Santuário Nacional


O Santuário Nacional se prepara para acolher, neste mês de julho, jovens peregrinos de todo o país, que participarão das atividades do projeto JUMI – Juventude em Missão. O evento, que se propõe a ser o grande momento celebrativo dos jovens neste ano de comemoração pelo tricentenário do Encontro da Imagem de Aparecida, acontecerá entre os dias 27 e 30 de julho.

Durante a programação do JUMI, os jovens romeiros poderão participar de mais de 60 shows musicais, atividades físicas e caminhadas, além de pregações, Missas e momentos de oração e reflexão. Seis módulos no Pátio das Palmeiras do Santuário Nacional proporcionarão atividades simultâneas aos participantes.

Hallel e Rota 300

Além das atividades próprias, o JUMI incorporará dois outros eventos em sua programação. O Hallel Aparecida, com sua sexta edição no Santuário Nacional e o projeto Rota 300, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que será concluído no fim de semana do JUMI.

Com forte perfil de evangelização pela Música, o Hallel também emprestará ao evento seu modelo de estrutura e de acolhida aos jovens, que acontece em espaços temáticos. Além das tradicionais tendas do Hallel, o JUMI contará com espaço para prática de atividades esportivas e debates além do conteúdo religioso.

O projeto Rota 300, por sua vez, vem incentivando, desde 2015, a participação dos jovens na visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida que está percorrendo as dioceses brasileiras. Na semana que antecede o JUMI, cerca de 2 mil jovens realizarão um trabalho missionário nas dez dioceses banhadas pelo rio Paraíba do Sul, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O JUMI será o ponto de encontro desta expedição missionária.

[...]

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário