quarta-feira, 12 de julho de 2017

Bispo Dom Mariano Manzana recebe João Pedro Stédile, líder do Movimento Sem Terra

O Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana recebeu, nesta terça-feira, o líder do MST, João Pedro Stédile, a presidenta do diretório municipal do PT de Mossoró, vereadora Isolda Dantas, a presidenta da CUT/RN, Eliane Bandeira, o presidente do diretório estadual do PT, Júnior Souto, e representantes de sindicatos e  associações. Stédile esteve em Mossoró para lançar a Frente Ampla pelas Eleições Diretas Já e o Plano Popular de Emergência.
 
Na oportunidade, João Pedro Stédile falou da importância de fortalecer os movimentos sociais e de base, do apoio da Igreja Católica às Diretas Já e cumprimentou Dom Mariano pela atuação e presença do Papa Francisco frente aos problemas mundiais. “O povo brasileiro vem sendo influenciado pela grande mídia, que passa um certo ceticismo, que todo político é ladrão e que o Brasil não tem saída.  Este é o momento de unir forças de todos os movimentos sociais, centrais sindicais e sociedade em busca das Diretas Já.  A saída é a realização de eleições diretas e queremos discutir tudo isso com o povo brasileiro. O povo precisa mostrar sua força e pressionar pelas mudanças necessárias no Brasil. As eleições diretas para presidente e para um novo congresso são uma necessidade democrática”, comentou entusiasmado Stédile.

O bispo Dom Mariano Manzana agradeceu a visita e lembrou da carta escrita pelos bispos do Rio Grande do Norte e assinada por todos os padres contra a proposta da reforma da previdência entregue aos parlamentares da bancada potiguar em Brasília.

FONTE: BLOG DA DIOCESE DE MOSSORÓ-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário