sexta-feira, 21 de julho de 2017

COL divulga local dos Atos Centrais da JMJ 2019, no Panamá

Cinta Costera, no Panamá, local dos Atos Centrais da JMJ 2019 / Foto: Arquivo



Dom Ulloa precisou que, se Deus escolheu o Panamá para a JMJ 2019, Ele os capacitará para a realização do evento

André Cunha
Da redação

Cinta Costera: este será o local dos Atos Centrais da Jornada Mundial da Juventude 2019, que acontecerá entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2019, no Panamá. O local foi divulgado nesta quinta-feira, 20, pelo Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, durante uma coletiva de imprensa. Os atos centrais da JMJ são os eventos que contam com a presença do Santo Padre.
Segundo o arcebispo, a escolha considerou os requerimentos do Papa Francisco e do Serviço de Segurança do Vaticano. Além disso, as principais conferências episcopais consideraram que, visualmente, a Cinta Costera seria o melhor espaço. No entanto, outros locais também acolherão atividades da Jornada.

A expectativa do Comitê Organizador Local (COL) é que 365 mil peregrinos se inscrevam para participar do evento.

“O Estado do Panamá está preparado para receber os peregrinos e dará todo o apoio que o COL precisar”, afirmou o arcebispo, que pediu aos panamenhos que assumam o encontro com empenho.
Carla Polo, peregrina em outras jornadas, disse, “por experiência própria”, os jovens vão à JMJ para “irradiar a luz de Cristo”. “São jovens que vêm com o desejo de receber essa experiência multicultural e propriedade de respeito”.

“Panamá é apenas uma desculpa para reunir a todos os jovens. Aqui se reunirá a juventude do mundo inteiro”, disse Monsenhor Ulloa. “O jovem vem aqui para buscar alegria, a espontaneidade e sensibilidade do povo panamenho”, considerou também o arcebispo.

Dom José Domingo Ulloa destacou ainda que, durante a JMJ, os cidadãos panamenhos contarão, como acontece, com segurança e os demais serviços públicos.

“Continuaremos a oferecer segurança a todos os cidadãos, mesmo aqueles que não estarão participando da Jornada”.

Sobre a divulgação, Dom Ulloa adiantou que haverá uma “grande campanha” sobre Panamá 2019 nas redes, rádios, jornais, televisões e etc.

O Comitê explicou que a escolha do Panamá se deu principalmente, pelo desejo do Papa de que os jovens da América Central participem da Jornada. Neste sentido, Dom Ulloa precisou que, se Deus escolheu o país, Ele os capacitará para a realização do evento.

A Jornada Mundial da Juventude no Panamá foi anunciada durante a 31ª edição do evento que ocorreu em Cracóvia (Polônia), no ano passado.

FONTE: CANÇÃO NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário