sábado, 22 de julho de 2017

"A juventude é o presente e o futuro de nossa Igreja", afirma Dom Vilson

Responsável da juventude na igreja do Brasil fala que é preciso despertar ímpeto missionário no coração dos jovens

Da redação, com CNBB
Dom Vilson Basso é o atual presidente da Comissão para a Juventude da CNBB / Foto: CNBB

Às vésperas do início da Semana Missionária Nacional, o atual presidente da Comissão para a Juventude da CNBB, Dom Vilson Basso, destacou que “a juventude é o presente e o futuro de nossa igreja”.

A Semana Missionária Nacional acontece entre os dias 22 e 28 de julho, nas dioceses banhadas pelo Rio Paraíba do Sul, e terminará, juntamente com o Projeto Rota 300, no dia 29 de julho, no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Vilson explica que a Semana Missionária é o coroamento do Projeto Rota 300 que começou em dezembro de 2013 e que se uniu também as celebrações dos 300 anos da ‘Mãe Aparecida’, com enfoque juvenil.

“A ‘Mãe Aparecida’ está andando pelo Brasil em muitos lugares levada de fato pela juventude e essa Semana Missionária Nacional nas dioceses banhadas pelo Rio Paraíba do Sul, onde a ‘Mãe Aparecida’ foi encontrada tem esse sentido de coroar esses três anos de evangelização da juventude no Brasil, dando esse toque ‘mariano’ à mãe que nos acompanha a seguir seu filho, e anunciá-lo a tantas pessoas, especialmente à juventude”.

Para o responsável da juventude na igreja do Brasil, a Semana Missionária quer confirmar a caminhada missionária que vem de Jesus e o incentivo do Papa Francisco de uma Igreja em permanente estado de missão.

“Nós sabemos que a juventude é o presente e o futuro de nossa igreja e o Papa pede que ela seja em saída para anunciar e para ‘misericordiar’, para acolher, para ir ao encontro dos pobres, dos pequenos, dos desprotegidos de nossa sociedade. Nós queremos despertar no coração da juventude esse ímpeto missionário de ir, mas ir ao encontro, ir especialmente ao encontro dos pequenos, dos pobres, dos jovens e marginalizados”.

FONTE: CANÇÃO NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário