quinta-feira, 13 de julho de 2017

Jovens, católicos ou não, podem enviar opiniões para Sínodo no Vaticano




Jovens têm duas maneiras para responder questionário do Sínodo dos Bispos sobre a Juventude

Da redação, com Jovens Conectados

A consulta pública para o Sínodo dos Bispos sobre a Juventude, que acontecerá no Vaticano, em outubro de 2018, está em aberto. Porém, o prazo para os que forem enviar suas opiniões por meio da CNBB termina dia 31 de julho.

Podem responder o questionário todos os jovens na faixa etária de 16 a 29 anos, sejam eles católicos ou não, afastados da Igreja ou até mesmo quem se sente ateu. “O Sínodo é para todos os jovens, nenhum deve sentir-se excluído. Vocês são os protagonistas. Mas também os jovens que se sentem agnósticos? Sim! Também os que têm uma fé menos consolidada? Sim, e também os que estão mais afastados da Igreja, os que se sentem ateus” –  Papa Francisco.

A 15ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, convocada pelo Papa Francisco, terá como tema: “os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Os interessados podem responder ao questionário de duas maneiras:

1) Por meio da CNBB. Nesse caso, é preciso baixar o formulário em word, respondê-lo seguindo as orientações e encaminhar o documento para o email: synodus@cnbb.org.br . O prazo final de envio: 31 de Julho de 2017;

2) Pelo questionário online. O Site do Sínodo disponiliza o questionário online em cinco idiomas, inclusive português. Acesse o site: http://youth.synod2018.va, responda as questões. Nesse caso, o prazo final será dia 30 de novembro de 2017.

Além disso, a CNBB também motiva a participação dos jovens pelas redes sociais com a hashtag #popeasks, no intuito de partilhar experiências e expectativas para o Sínodo.

Fonte> Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário