terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Em nota, Papa condena atentado contra revista em Paris

Francisco considera abominável todo tipo de violência e expressa solidariedade aos feridos e familiares dos mortos

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco expressou sua condenação ao atentado a uma sede de uma revista de humor francesa, nesta quarta-feira, 7. O ocorrido matou 12 pessoas. Em nota divulgada ontem, Francisco pediu que todos se oponham à difusão do ódio e de toda forma de violência. Em mensagem em sua conta no Twitter, nesta quinta-feira, 8, o Pontífice pediu orações por Paris utilizando a hashtag “#PrayersForParis”.
Qualquer que seja a motivação, a violência homicida é abominável, jamais é justificável, a vida e a dignidade de todos devem ser garantidas e tuteladas com decisão, qualquer instigação ao ódio deve ser rejeitada e o respeito do outro deve ser cultivado”, afirma a nota à imprensa dada pelo diretor da sala de imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.
O Papa expressa a sua proximidade, a sua solidariedade espiritual e o seu apoio a todos aqueles que, segundo seus graus de responsabilidade, continuam a se empenhar com constância pela paz, pela justiça e pelo direito. Ele reconhece que este é um momento doloroso e dramático na França e em todos as partes do mundo marcadas por tensões e violências.
De acordo com as últimas informações, um dos três suspeitos de participar do ataque se entregou na noite desta quarta-feira, 7, enquanto a polícia divulgou as fotos dos outros dois foragidos. Trata-se de dois irmãos franceses, de ascendência árabe.
Fonte: Canção Nova


Nenhum comentário:

Postar um comentário