domingo, 8 de março de 2015

Um mundo que marginaliza as mulheres é estéril, diz Papa

Em recordação ao Dia Internacional da Mulher, o Papa Francisco saudou a todas as mulheres que buscam diariamente construir uma sociedade mais humana e acolhedora

Da redação, com Rádio Vaticano

Após o Angelus deste domingo, 8, o Santo Padre saudou vários grupos presentes na Praça São Pedro, no Vaticano. Entre eles estavam os fiéis de Roma e os peregrinos provenientes de Curitiba (PR). Francisco pediu que “durante esta Quaresma, procuremos estar mais próximos das pessoas que estão passando por momentos difíceis: próximos com o afeto, a oração e a solidariedade”.
Em seguida, o Papa recordou que neste domingo comemora-se o Dia Internacional da Mulher. O Santo Padre fez uma saudação a todas as mulheres que diariamente buscam construir uma sociedade mais humana e acolhedora e agradeceu a todas aquelas que de mil maneiras testemunham o Evangelho e trabalham na Igreja.
Esta é uma ocasião para reafirmar a importância das mulheres e a necessidade da sua presença na vida. Um mundo onde as mulheres são marginalizadas é um mundo estéril, porque as mulheres não somente trazem a vida, mas nos transmitem a capacidade de ver além, elas veem além”, disse.
Papa afirma que as mulheres transmitem a capacidade de compreender o mundo com olhos diferentes, de sentir as coisas com um coração mais criativo, mais paciente, mais terno.
Uma oração e uma bênção particular para todas as mulheres aqui presentes nesta Praça e para todas as mulheres!”, conclui o Pontífice.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário