segunda-feira, 7 de março de 2016

Maratona de oração comemora 3 anos do pontificado de Francisco

No próximo fim de semana, acontecerá 24 horas de oração na Igreja de São Lourenço em Roma; 20 movimentos e ordens já confirmaram presença


Da Redação, com Rádio Vaticano
Papa Francisco no dia de sua eleição como pontífice / Foto: L'Osservatore Romano
Papa Francisco no dia de sua eleição como pontífice / Foto: L’Osservatore Romano
Uma maratona de oração de 24 horas, em Roma, será realizada por ocasião do terceiro ano de pontificado do Papa Francisco. A iniciativa acontecerá na Igreja de São Lourenço, a poucos metros da Praça São Pedro. O Pontífice foi eleito em 13 de março de 2013.
Três anos com o Papa Francisco” se realizará no sábado, 12 de março, às 22h com a adoração eucarística. A seguir, haverá a missa às 23h, que dará início oficial à “maratona” de oração, que se concluirá a meia-noite do domingo. A particularidade do evento, no ano do Jubileu da Misericórdia, é a possibilidade de confissão durante toda a vigília.
Além da oração ininterrupta, estão programados outros eventos, como a participação no Angelus dominical com o papa Francisco na Praça São Pedro, o terço recitado pelas crianças marcado às 14h e um jantar com os sem-teto às 20h30.
Convidamos com alegria todos os jovens, os grupos de oração, associações ou ordens religiosas a participarem conosco deste momento de oração pelo Sumo Pontífice e pelo bem de toda a Igreja!”, afirmam os jovens organizadores da iniciativa. “Um evento promovido para confiar a Jesus o pontificado e a vida do Santo Padre como ele mesmo nos pede em cada ocasião: ‘Rezem por mim!’. Esta é a nossa resposta do coração”. Cerca de 20 movimentos e ordens já confirmaram sua participação.
A Igreja de São Lourenço há 33 anos é a guardiã da Cruz original que João Paulo II doou aos jovens por ocasião da primeira Jornada Mundial da Juventude em 1983.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário